Livro teve seu lançamento em loja no Leblon, RJ | Foto: Divulgação

A falta de efetivo nos quadros da segurança pública inspirou o Fundador da Academia Brasileira de Integridade e Compliance na Atividade Policial (ABRICAP), Daniel Bastos Marwell, a publicar o livro “Denúncias Anônimas – E o seu papel no controle da criminalidade diante da falta de efetivo na atividade policial”.

A obra, que traz uma reflexão propositiva, revela a relação entre a falta de efetivo e os canais de denúncia, o que permitiu ao autor do livro desenvolver uma proposta com o intuito de contribuir com a otimização dos instrumentos de ação, especialmente considerando a realidade da PCDF.

O livro foi lançado no dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro, durante um evento na Livraria da Travessa, no Leblon. O exemplar pode ser adquirido por meio de compra on-line no link (clique aqui).

Com a longa experiência de Daniel na Divisão de Controle de Denúncias da PCDF, o autor indica que os canais de denúncias anônimas são mecanismos eficientes que contribuem com a atuação do efetivo policial para garantir uma rápida resposta e um resultado mais satisfatório no enfrentamento das situações concretas.

Nesta obra, portanto, o autor apresenta algumas ideias e estratégias que podem ser utilizadas não só pela PCDF, mas por todas as polícias judiciárias dos demais Estados, sempre com a intenção de fazer com que a segurança pública no Brasil possa se tornar cada vez mais eficiente para atender às necessidades de toda a população. O prefácio é assinado por Josafá Leite Ribeiro – diretor da Divisão de Controle de Denúncias da PCDF.

Outra obra do mesmo autor

Daniel também lançou o livro “Sistemas de Compliance na Atividade Policial, a Integridade nas Polícias Judiciárias Brasileiras”, em novembro de 2022. A obra apresenta aos leitores uma nova perspectiva do compliance para o ambiente da segurança pública e atuação das polícias judiciárias no Brasil.

Filiação