Formandos para agente de polícia foram recepcionados no Clube da Agepol | Foto: @fagundes.photos_

No último domingo, 27, os futuros investigadores do cargo de agente de polícia da PCDF que concluíram o Curso de Formação Profissional (CFP) foram calorosamente recepcionados em um evento que celebrou não apenas suas conquistas, mas também ressaltou a importância da união sindical e do apoio às nomeações.

A confraternização ocorreu no Clube da Agepol (Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do DF) e foi promovida pela Rhino Kydex Equipamentos Policiais, com o apoio da Agepol e do Sinpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do DF).

Felipe ressaltou importância de policiais terem acesso a equipamentos de qualidade para atividade | @fagundes.photos_

Felipe Lopes, sócio da Rhino Kydex, parabenizou os formandos pela conclusão dessa etapa e expressou seus votos de sucesso em suas carreiras na PCDF. Ele ressaltou, também, a importância das entidades pleitearem políticas públicas que assegurem que todos os policiais possam continuar aprimorando suas habilidades por meio de treinamento contínuo e disponham de equipamentos de alta qualidade.

“Essas medidas são fundamentais para promover uma segurança genuína tanto para os profissionais da polícia quanto para a sociedade em geral”, disse.

Presidente do Sinpol-DF destacou filiação de policiais civis como fortalecimento do sindicato e da categoria

Este encontro proporcionou uma oportunidade única de aproximação entre as entidades de classe e os futuros integrantes da PCDF. Os discursos enfatizaram o papel fundamental dos novos investigadores na recomposição de pessoal nas delegacias e na prestação de serviços à comunidade, bem como a importância da filiação para fortalecer a categoria, que vem obtendo reconhecimento nos últimos anos por meio da atuação sindical.

Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, destacou a relevância da união dos novos policiais civis ao sindicato. “A nomeação de vocês para os quadros da PCDF será fundamental para suprir o déficit na corporação. Também precisaremos que unam forças ao sindicato, que se filiem para que a nossa luta seja cada vez mais efetiva. A força de mobilização da nossa categoria é o que nos torna vitoriosos nas nossas lutas.” afirmou.

Uma apetitosa feijoada foi servida durante o almoço no Clube da Agepol | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Hugo de Souza Silva, presidente da Agepol, também ressaltou a importância de filiação ao sindicato e à associação, enfatizando a representação dessas entidades. Ele também destacou que o Clube da Agepol é o espaço ideal para o policial e seus familiares.

“O Clube da Agepol é um lugar para o policial civil e seus familiares terem o seu próprio espaço de lazer. Somos uma família, e aqui nos unimos para confraternizar, se divertir e aproveitar o lazer do clube. Para tudo isso ser mantido, existe um custo. E a participação de vocês é que faz esse lugar existir”, disse.

Grupo de Samba e Pagode animou o evento durante toda a tarde de domingo | @fagundes.photos_

Os formandos demonstraram entusiasmo e apoio aos discursos dos presidentes do Sinpol e da Agepol, reconhecendo a importância da luta sindical na garantia dos direitos da categoria.

APOIO ÀS NOMEAÇÕES

Além disso, o evento contou com a presença das deputadas Doutora Jane Klebia (MDB-DF) e Erika Kokay (PT-DF), que manifestaram pessoalmente seu apoio aos futuros agentes de polícia da PCDF.

Doutora Jane, delegada de polícia veterana e deputada distrital, tem se destacado na Câmara Legislativa do DF no apoio às demandas da categoria. Ela enfatizou que continuará lutando para que todos os formandos sejam nomeados, alegando que “a PCDF precisa de mais policiais para garantir mais segurança a todos”.

Diretores do Sinpol-DF e Rhino posam para foto durante o evento | @fagundes.photos_

Erika Kokay, deputada federal, também defendeu a nomeação de todos os formandos para suprir a necessidade de pessoal na PCDF, ressaltando que mesmo com todas as nomeações, “ainda não se atingirá o número necessário de agentes de polícia, por isso é preciso contratar todos os aprovados imediatamente”.

Ela reforçou seu compromisso em apoiar a categoria e trabalhar junto ao sindicato na busca pela isonomia dos policiais civis do DF com as polícias judiciárias da União, destacando que essa é uma das principais metas da categoria.

Abaixo, confira a galeria de fotos do evento:

27.08.23 - Feijoada Rhino, Agepol e Sinpol - @fagundes.photos_

Filiação