Nota Oficial de Agradecimento da Diretoria Executiva do Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) expressa sua mais profunda gratidão e reconhecimento às forças policiais do Distrito Federal e do estado de Goiás pelo trabalho conjunto na captura do criminoso responsável pelo feminicídio contra a agente de polícia Valderia da Silva Barbosa, que era lotada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher 2 (Deam), em Ceilândia.

Nossos sinceros agradecimentos são direcionados, em especial, à dedicação e profissionalismo demonstrados pelas equipes de policiais civis lotadas na 21ª Delegacia de Polícia (DP), Taguatinga Sul, e na Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O trabalho de investigação desempenhou um papel fundamental na resolução deste caso.

Além disso, prestamos também reconhecimento aos policiais militares de Goiás (PMGO) que compõem a equipe do Grupamento Tático (GPT) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) e do 12º Comando Regional da Polícia Militar (12º CRPM).

O 1º Sargento Adailton Souza, o 3º Sargento Adiel da Silva, o 3º Sargento Gerson Santo e o Cabo Daniel Simão demonstraram coragem e comprometimento durante a busca e rastreamento do criminoso, uma colaboração exemplar que culminou na solução desse caso de extrema relevância para toda a sociedade.

Este sucesso operacional é resultado do profissionalismo e da cooperação estreita entre as forças policiais do Distrito Federal e de Goiás. Esse trabalho ressalta a capacidade das instituições de segurança pública em trabalhar em conjunto, oferecendo uma resposta decisiva aos cidadãos e uma mensagem clara e inequívoca aos criminosos: o feminicídio é uma afronta inadmissível e intolerável em nossa sociedade.

Por fim, o Sinpol-DF enfatiza o compromisso dos policiais civis do DF na luta contínua no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. A denúncia é um instrumento imprescindível para o combate ao crime de gênero. Com a colaboração de todos, os policiais civis do DF permanecerão atuantes para transformar o Distrito Federal em um modelo exemplar de segurança para as mulheres e para toda a população.

Filiação