Agora, a meta é a reestruturação da carreira com a Polícia Federal.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), assinou nesta terça, 18, a Medida Provisória (MP) que trata do reajuste salarial dos policiais civis do DF. Com efeito imediato, o documento retornará ao Congresso para crivo do Legislativo.

A MP é assinada um dia após a cerimônia de posse da Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), que contou com a participação de importantes personagens políticos envolvidos no processo de negociação para viabilizar o reajuste.

“Vamos lutar para que a paridade salarial entre os policiais civis do DF e os federais seja concretizada. Esse caminho já foi iniciado com o reajuste e, durante nossa gestão, será a nossa principal luta”, ressaltou o presidente eleito do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.

A atual gestão do Sinpol-DF (2020-2023), que encerrará no próximo dia 31 de julho, na qual Enoque foi eleito vice-presidente e posteriormente assumiu como titular, foi marcada por avanços em todas as áreas em benefício dos policiais civis.

Além do reajuste salarial, a diretoria do Sinpol-DF obteve conquistas significativas para os policiais civis, incluindo a implementação do GDF Saúde, algo inédito na história da PCDF, que garantiu o direito dos servidores e seus familiares a um plano de saúde de qualidade.

Outros benefícios obtidos foram a majoração do auxílio-alimentação, o pagamento de pecúnia aos policiais civis aposentados e a viabilização do auxílio-uniforme para os servidores da ativa. Segundo o sindicato, essas conquistas demonstram o compromisso e a eficácia do sindicato em buscar melhorias abrangentes para a categoria.

Para o Sinpol-DF, uma das prioridades após a conclusão do reajuste é solucionar o vínculo jurídico da PCDF e retomar a reestruturação da carreira com a Polícia Federal.

“Não descansaremos até recuperar a verdadeira dignidade dos policiais civis do DF. Retomar a paridade não é um favor, é uma obrigação. Buscaremos a concordância junto às autoridades competentes para corrigir essa injustiça”, concluiu Enoque.

Filiação