“Sinpol Entrevista” receberá os deputados federais Erika Kokay e Rafael Prudente para abordar a isonomia salarial entre policiais civis e federais.

O programa “Sinpol Entrevista” receberá os deputados federais Erika Kokay (PT-DF) e Rafael Prudente (MDB-DF) para abordar a isonomia salarial entre policiais civis e federais, além de discutir o vínculo jurídico entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF).

A participação de Erika no programa ocorrerá nesta sexta, 21, a partir das 18h, já a de Prudente será realizada na próxima quarta, 26, a partir das 10h. O público poderá assistir à transmissão ao vivo pelo canal do Sinpol-DF no YouTube (tvsinpoldf) e também pelo perfil da entidade no Instagram (@sinpoldf_).

Durante o trabalho da bancada do DF para viabilizar o reajuste salarial da categoria, concedido pelo governo Lula por meio da publicação de uma Medida Provisória (MP) na última terça-feira, 18, os parlamentares sempre defenderam a necessidade de recuperar a isonomia salarial entre policiais civis e federais.

Junto ao Sinpol-DF, eles assumiram o compromisso de somar esforços para tornar realidade as duas principais reivindicações dos policiais civis do DF relacionadas ao tema, que são a definição do vínculo jurídico e a retomada da isonomia salarial entre as carreiras.

O ‘Sinpol Entrevista’ é um podcast produzido pelo Sinpol-DF que convida diversas figuras públicas para discutirem assuntos de interesse da categoria. Durante a programação, os policiais civis poderão sugerir perguntas à deputada para tirar suas dúvidas relacionadas aos assuntos pautados.

Filiação