A sessão do Congresso está inicialmente prevista para a próxima semana | Foto: Arquivo pessoal.

Na tarde desta terça, 04, representantes do Sinpol-DF estiveram no Senado Federal para protocolar ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e à presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Daniella Ribeiro (PSD), solicitando apoio para a votação do PLN 12/2023, que trata do reajuste dos policiais civis do DF.

Acompanhados pela deputada federal Erika Kokay (PT), o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, e demais diretores estiveram no gabinete da senadora Daniella para solicitar seu empenho, fundamental para que o PLN seja pautado e votado o mais brevemente possível.

Confira os ofícios. Clique aqui.

A sessão do Congresso está inicialmente prevista para a próxima semana. A expectativa é que os presidentes promovam esforços para que o PLN seja avaliado e aprovado até a sessão, assegurando melhores condições salariais aos policiais civis do DF.

“Para garantir a medida provisória com o reajuste das forças de segurança, precisamos de uma sessão do Congresso, precedida pela reunião da CMO. Por isso, viemos solicitar celeridade nessa reunião”, enfatizou Kokay.

“A presidente Daniella nos informou que a reunião da CMO ocorrerá para viabilizar a sessão no Congresso e não será um empecilho ou causará qualquer atraso”, reiterou a deputada.

Confira o vídeo da deputada Erika Kokay no Instagram do Sinpol-DF. Veja aqui.

Filiação