O evento ocorreu no auditório do Hípica Hall e contou com a participação de 1.650 futuros agentes de polícia | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.

Nesta terça, 27, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou da solenidade de abertura da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional (CFP) do cargo de agente de polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O evento ocorreu no auditório do Hípica Hall e contou com a participação de 1.650 futuros agentes de polícia. A aula inaugural é o marco inicial dos cursos de formação dos servidores da PCDF.

Participaram da mesa de honra a vice-governadora do DF, Celina Leão; o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB); a deputada distrital Dra. Jane Klebia (MDB); o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido; o diretor da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), Yuri Fernandes; e o assessor da diretoria-geral do Cebraspe, José Otávio Nogueira Guimarães.

As autoridades aproveitaram a solenidade para desejar as boas-vindas aos futuros profissionais de segurança pública.

As autoridades aproveitaram a solenidade para desejar as boas-vindas aos futuros profissionais de segurança pública | Foto: ASCOM/PCDF.

“Foram meses de estudo, muitos de vocês deixaram seus familiares, abriram mão de um tempo precioso para se dedicar, investir e acreditar na PCDF. Vocês entrarão na melhor polícia civil do Brasil e terão homens e mulheres super capacitados para treiná-los e acompanhá-los”, destacou a vice-governadora.

Wellington Luiz aproveitou a ocasião para reconhecer a importância do trabalho das entidades representativas dos cargos da PCDF na luta pelo resgate da valorização dos policiais civis.

“Os sindicatos estão resgatando a autoestima, a valorização e, sobretudo, a união da categoria. Os senhores entrarão nos quadros da PCDF já com aumento salarial graças a essa luta. Temos os melhores policiais desse país, mas se não investirmos no profissional, os resultados não serão aqueles que esperamos”, disse o presidente da CLDF.

Representantes do Sinpol-DF e da Cobrapol prestigiaram a solenidade.

Na ocasião, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, subiu ao palco para dar as boas-vindas aos novos alunos que ingressarão no CFP.

“O Sinpol-DF é o braço forte da categoria. Atuamos para que fosse dado andamento no concurso e vamos lutar para que todos sejam nomeados o mais breve possível”, ressaltou Enoque.

RELATO

O capixaba Victor Castro contou que se mudou para a capital federal para realizar o CFP. Ele compartilhou os sentimentos predominantes após vencer mais essa etapa do concurso.

“Estar no CFP é uma mistura de sentimentos. Sinto uma imensa alegria por ter chegado até aqui, superando os obstáculos que um concurso impõe. Sou profundamente grato a Deus por me conceder a força e a resiliência necessárias para alcançar essa vitória”, destacou Victor.

Foto: Comunicação/Sinpol-DF.

“Vivenciar tudo isso é extremamente gratificante. Mesmo estando na segunda etapa, que é o curso de formação profissional, já consigo experimentar a emoção de desempenhar o papel de um policial civil”, finalizou o aluno.

 

Filiação