Policiais civis aceitaram a proposta do Planalto durante assembleia da categoria

Na noite de quarta, 14, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) protocolou, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), um ofício aprovando a nova proposta do governo federal sobre o reajuste salarial para os policiais civis do DF.

O envio do ofício ocorreu logo após assembleia da categoria, que deliberou pela aceitação do reajuste conforme o valor encaminhado pelo GDF: 24% para as classes especiais da corporação e 18% para as demais classes. 

Confira o PDF do documento (clique aqui).

O montante será dividido em duas parcelas. A primeira será concedida este ano, imediatamente após a aprovação do PLN no Congresso e envio de Medida Provisória (MP). A segunda será em janeiro de 2024.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, esclareceu que, concluída esta etapa, as entidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) enfrentarão uma batalha exclusiva da categoria: retomar o vínculo remuneratório com as polícias judiciárias da União (Polícia Federal e dos ex-territórios).

“O reajuste no valor integral encaminhado pelo GDF amenizará nossas perdas salariais. Contudo, os policiais civis do DF almejam a volta da isonomia salarial com a PF, perdida durante o governo Rollemberg, e continuaremos lutando para que isso ocorra”, destacou Enoque.

Com a ratificação pelas entidades civis, a área técnica do MGI informou que o PLN será finalizado e encaminhado ao Congresso Nacional o quanto antes.

Filiação