Enquanto estiver à frente do Sinpol, a gestão “União e Luta!” terá como norte o alcance da paridade com a PF.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esclarece aos policiais civis do DF que a isonomia salarial da Polícia Civil do DF (PCDF) é exclusivamente com as polícias judiciárias da União (Polícia Federal e dos ex-Territórios).

Os fatores remuneratórios atuais ainda não permitem que a categoria enalteça, com orgulho, sua isonomia com a PF. Entretanto, enquanto estiver à frente da entidade representativa de classe, a gestão “União e Luta!” terá como norte o alcance do pleito, exclusivo dos policiais civis do DF.

O Sinpol reforça à categoria que a atuação para garantir a isonomia salarial com policiais federais e civis dos ex-Territórios não tem relação com as corporações militares. Os esforços do Sinpol quanto ao pleito são dedicados apenas, e exclusivamente, às carreiras que integram a PCDF.

Ressalta-se que as campanhas de valorização da categoria, promovidas pelo sindicato e divulgadas amplamente em jornais, sites, rádios, TVs, outdoors, painéis digitais, entre outros meios, tiveram apelo direcionado somente aos policiais civis.

Em oportuno, a entidade explana que outras demandas de interesse da categoria têm sido trabalhadas paralelamente à recomposição salarial, nos bastidores políticos. Dessa forma, sem divulgar detalhes das tratativas, o sindicato busca preservar a articulação e evitar a interferência de outras categorias do serviço público do DF.

A atual diretoria, que sempre atuou com seriedade e compromisso pela defesa dos direitos dos policiais civis, conta mais uma vez com a confiança da categoria. Até aqui, batalhas foram vencidas e vitórias conquistadas. Unidos, com sabedoria e perseverança, os policiais civis do DF retomarão a devida valorização.

Filiação