A diretoria do Sinpol-DF recebeu a informação de que o Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou a documentação técnica solicitada pelo Governo Federal nesta quarta, 10.

O envio somente foi possível pelo empenho dos deputados federais Rafael Prudente (MDB) e Erika Kokay (PT) e dos distritais Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), e Doutora Jane Klebia (Agir), que cobraram celeridade do GDF para o despacho da documentação.

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula, ao governador Ibaneis, aos ministros e secretários da Segurança, do Planejamento, da Justiça e a todos os parlamentares comprometidos com a segurança pública que, de alguma forma, contribuíram para o avanço desse pleito”, ressaltou Wellington Luiz.

Em virtude do novo contexto do processo da recomposição, com as informações recebidas, a diretoria executiva do sindicato optou pela suspensão do ato que estava pré-agendado para essa quinta, 11.

Durante a AGE da última sexta, 05, ficou acordado com os policiais civis que o ato poderia ser cancelado a depender da evolução do cenário. A categoria, entretanto, permanecerá mobilizada e em estado de Assembleia Permanente.

Filiação