Corporação respondeu à uma solicitação do presidente da CLDF | Foto: Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do delegado-geral Robson Cândido, manifestou-se favorável à regulamentação da verba indenizatória (auxílio-moradia) que contemplará todos os policiais civis – ativos, veteranos e pensionistas.

O apoio da PCDF ocorreu por meio de uma provocação do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), que solicitou aos deputados distritais Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa (CLDF), e Doutora Jane Klébia (Agir) que fosse despachado um ofício à instituição requerendo uma resposta sobre a demanda.

“Ainda em tramitação e remetido a esta Instituição Policial pelo Gabinete do Governador, tendo esta PCDF se manifestado favoravelmente à proposta formulada ao Governo do Distrito Federal pela Excelentíssima Senhora Deputada Distrital Doutora Jane”, respondeu a corporação ao ofício enviado pelo deputado Wellington Luiz.

“Também restou consignado que a pauta referente ao auxílio-moradia deve ser tratada de forma apartada da demanda que dispõe acerca da recomposição salarial das forças policiais”, finalizou.

Acesse a íntegra do ofício no PDF em anexo (clique aqui).

Sobre a regulamentação da verba indenizatória, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, disse que é essencial para recuperar a dignidade dos policiais civis e aproximá-los da isonomia com os policiais federais.

Ele também afirmou que a diretoria do sindicato está inteiramente comprometida com a resolução da demanda, para que ela seja regulamentada o mais breve possível.

Por fim, Enoque agradeceu o empenho dos parlamentares Wellington Luiz, Jane Klebia, Rafael Prudente e também da PCDF, que se aliaram à luta do sindicato para dar solução ao pleito.

“É muito importante para a nossa categoria ter aliados que estão trabalhando por objetivos em comum. A diretoria do sindicato tem total convicção de que todo esse esforço conjunto vai resultar em conquistas para os policiais civis do DF”, disse.

Filiação