A Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares está comprometida em garantir que o dispositivo, ao ser enviado ao Congresso Nacional, tenha a aprovação do parlamento | Foto: Arquivo pessoal.

Representantes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e dos Delegados de Polícia (Sindepo) do Distrito Federal foram recebidos, na tarde desta segunda, 20, na Secretaria de Relações Institucionais pelo ex-deputado e assessor especial Gilmar Machado.

Machado integra a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares. No encontro, o grupo tratou o andamento da recomposição salarial das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF).

Os dirigentes sindicais esclareceram ao secretário a necessidade de acelerar a solução do pleito e solicitaram que ele seja viabilizado por meio de Medida Provisória (MP).

Nas últimas semanas, dirigentes do Sinpol se reuniram diversas vezes com a equipe técnica do MJSP para tratar o pleito| Foto: Arquivo pessoal.

Aos diretores, Machado explicou que ainda não há definição sobre o pleito ser encaminhado ao Congresso Nacional como MP ou Projeto de Lei (PL), uma vez que a demanda está, até o momento, em fase de análise técnica.

O secretário explicou aos sindicalistas que a tramitação da recomposição salarial dos policiais civis tem seguido de maneira positiva, e que a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares está comprometida em garantir que a reivindicação da categoria, ao ser enviada ao Congresso Nacional, tramite em regime de urgência.

Filiação