Solenidade relembrou maior chacina familiar ocorrida na capital do país e homenageou policiais civis envolvidos na operação | Fotos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Na manhã da última quinta, 16, diretores do Sinpol-DF estiveram presentes no Plenário Ulysses Guimarães (Câmara dos Deputados) para prestigiar a Sessão Solene em homenagem aos policiais civis que atuaram na elucidação da maior chacina familiar ocorrida no DF.

O autor da proposta, deputado federal Fred Linhares (Republicanos), destacou que a chacina está entre os casos mais emblemáticos apurados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em toda sua história.

Deputado federal e jornalista, Fred Linhares foi o autor da proposta.

“A elucidação desse caso envolveu vários setores e servidores, que exerceram suas funções de modo extraordinário e exemplar, tornando-se verdadeiras referências para toda a categoria de servidores públicos, como verdadeiros agentes na construção social”, ressaltou o jornalista e parlamentar.

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), esteve presente na solenidade para prestar homenagem às forças de Segurança envolvidas na investigação e conclusão do caso. Na oportunidade, ela atualizou a categoria sobre o processo do reajuste salarial.

“Pelo nível do trabalho da inteligência e pela eficiência da nossa polícia civil, não há dúvidas de que ela é a melhor do Brasil. Gostaria de dizer que estamos aguardando uma reunião na área federal para que possamos discutir o reajuste das nossas forças de Segurança”, destacou Celina.

As homenagens foram estendidas aos policiais civis dos estados de Goiás e Minas Gerais e a membros de todas as forças de Segurança do DF que participaram da ação. O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar, também prestigiou a homenagem.

Presidentes do Sinpol-DF e Sinpol-GO acompanharam a solenidade | Foto: Comunicação Sinpol-DF.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, parabenizou o parlamentar pela iniciativa, ressaltando que o reconhecimento ao trabalho de excelência da PCDF precisa ser recorrente em espaços de Poder.

“Falamos de uma das melhores polícias do Brasil, capaz de elucidar um crime hediondo como este em poucos dias, sempre com eficiência e comprometimento com a nossa sociedade. Os policiais civis merecem honras por seu trabalho, que, mesmo com histórica defasagem salarial e no efetivo, continuam entregando os melhores resultados”, completou.

Representando os policiais civis do DF, o delegado-chefe da 6ª delegacia de polícia (Paranoá), Ricardo Viana, que comandou as investigações, ressaltou que muitos policiais voltaram de suas férias mais cedo e abandonaram seus serviços voluntários para se dedicar à conclusão do inquérito.

O policial civil Ricardo Viana (6ª DP) foi o investigador à frente do caso.

 

 

 

 

 

 

 

“O nosso efetivo está aquém, mas vontade e comprometimento não nos faltam”, disse Viana. “Desejamos aos falecidos, um descanso eterno; aos seus familiares, que encontrem a paz; aos algozes desta chacina hedionda, os caminhos da justiça; e aos policiais, que nunca mais tenham uma apuração tão tenebrosa para investigar em suas vidas”, finalizou.

Filiação