Encontro aconteceu na última segunda, 06, para finalizar proposta de reajuste | Foto: Divulgação.

Representantes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol), dos Delegados de Polícia (Sindepo) e da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) se reuniram, na tarde da última segunda, 06, com o secretário da Segurança Pública (SSP) do DF, Sandro Avelar.

O grupo foi convidado pelo secretário para definir os últimos ajustes da proposta de recomposição salarial das carreiras que integram a PCDF, que será enviada ao governo federal. Desde que assumiu a titularidade da pasta, em 25 de janeiro, esta é a primeira vez que Avelar se reúne com os dirigentes sindicais da categoria.

O grupo aguarda reunião com a governadora em exercício Celina Leão para formalizar o pedido pela recomposição salarial das forças de segurança do DF | Foto: Divulgação.

Os deputados distritais Wellington Luiz (MDB) e Doutora Jane Klebia (Agir), que são representantes dos policiais civis na Câmara Legislativa do DF (CLDF), participaram da reunião. Técnicos da Secretaria de Planejamento, responsáveis pela gestão do Fundo Constitucional (FCDF), também compareceram ao encontro.

“O secretário tem todo o interesse em resolver a nossa recomposição salarial o mais breve possível. Em apenas duas semanas de trabalho, logo após solucionar a crise de segurança no DF, convidou as categorias para finalizar a proposta de forma muito objetiva e transparente”, afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

“No DF, temos todo o apoio necessário para dar continuidade ao trabalho que o governador Ibaneis Rocha iniciou. No passado, o presidente Lula acolheu o pedido da categoria e concedeu a paridade com os policiais federais. Acreditamos que, dessa vez, não será diferente”, completou.

O mesmo grupo que participou da reunião com o secretário Sandro Avelar aguarda, agora, uma reunião com a governadora em exercício Celina Leão para formalizar o pedido pela recomposição salarial das forças de segurança do DF.

Na foto, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas e o secretário da Segurança Pública, Sandro Avelar | Foto: Divulgação.
Filiação