A inscrições vão até 23 de janeiro.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa à categoria que está aberto o processo seletivo do programa de pós-graduação stricto sensu da Universidade de Brasília (UnB), que oferecerá para as carreiras que compõem a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do edital nº 05/2022/PPGP/UnB, 25 vagas no mestrado em Gestão Pública.

O projeto é pioneiro no âmbito da PCDF e uma excelente oportunidade para os policiais civis que desejam obter conhecimento e formação voltados para a sua área de atuação e sem qualquer ônus financeiro. As inscrições vão até o dia 23 de janeiro. Inscreva-se aqui.

Das 25 vagas, 13 – consideradas de ampla concorrência – serão ofertadas para as carreiras de delegados e de policiais civis, desde que os interessados estejam em pleno exercício de suas funções, em qualquer uma das unidades da Polícia Civil do DF.

As outras 12 serão distribuídas também a profissionais ativos, da seguinte forma:

➡️2 (duas) vagas destinadas para os servidores lotados a Delegacia Geral da PCDF;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DAG;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DGP;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DPE;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DPC;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DEPATE;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DECOR;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DPT;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados no DGI;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados na Corregedoria Geral;
➡️1 (uma) vaga para os servidores lotados na ESPC;

A aquisição das vagas fez parte de um longo processo aguardado pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), portanto, ressalta-se a importância do preenchimento de todas as vagas no processo seletivo.

A princípio, as aulas serão ministradas duas vezes por semana, no prédio da Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGPC). Junto à ESPC, o Sinpol-DF trabalhará para obter a inversão do horário dos policiais civis que forem admitidos no mestrado.

Em caso de dúvidas, a diretora da Divisão de Ensino Superior da PCDF (DESUP) e organizadora do projeto, delegada Valéria Martirena, disponibilizou seu telefone para contato: (61) 9 8401-5094.

Acesse o guia para a elaboração do projeto de pesquisa. Clique aqui.

Confira o cronograma de atividades no edital.

Filiação