Congresso ocorreu em Aracajú, Sergipe, entre os dias 6 e 10 de dezembro | Foto: Sinpol-DF.

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) realizou, entre os dias 6 e 10 de dezembro, o XXIII Congresso Nacional da Cobrapol. O evento ocorreu em Aracaju/SE e contou com a participação de representantes da diretoria do Sinpol-DF.

Policiais civis e especialistas na área de Segurança Pública realizaram workshops e palestras para os participantes em torno do tema geral Processo Legislativo e a Garantia de Direitos da Categoria Policial Civil.

Na oportunidade, foram debatidos assuntos como o Projeto de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e o Processo Legislativo na esfera Federal, que visa preparar os sindicatos para buscar os melhores cenários no âmbito parlamentar e governamental com o objetivo de alcançar êxito em suas lutas.

Para Sueli Gomes, diretora do Sinpol-DF, a modernização policial civil foi a proposta central do Congresso | Foto: Cobrapol.

“Os temas foram centrais para a atualização do nosso conhecimento sobre tomadas de decisões assertivas em prol de toda a categoria policial civil. Saio daqui com uma bagagem de modernização policial que, na minha visão, foi a grande proposta deste ano”, destacou a diretora do Sinpol-DF, Sueli de Barros.

Além de Sueli, participaram do evento, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, o diretor de Assuntos Parlamentares da Cobrapol, Alex Galvão, e os diretores Sueli de Barros e Carlos Saraiva. O último dia de congresso foi dedicado ao I Torneio de Tiro Esportivo Outdoor da Cobrapol, que contou com competidores de todas as regiões do país nas categorias dirigente sindical e operacional.

Filiação