Acompanhados por familiares, os policiais civis veteranos puderam aproveitar o dia repleto de atividades e lazer | Fotos: Comunicação/Sinpol-DF.

Com o objetivo de promover integração dos sindicalizados, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizou, na última quinta, 27, véspera do Dia do Servidor Público, um passeio turístico ao Hotel Fazenda Vale das Cachoeiras, localizado na cidade do Gama (DF).

Acompanhados por familiares, amigos e colegas de profissão, os policiais civis veteranos puderam aproveitar o dia repleto de atividades e lazer. A ação foi planejada e coordenada por uma equipe do Sinpolzinho – filial do sindicato em Taguatinga Norte.

A organização do passeio teve o apoio das associações Geral dos Servidores da Polícia Civil (Agepol), dos Agentes Policiais de Custódia (AAPC), dos Policiais Civis Aposentados e Pensionistas (APCAP) e da Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp) – que preparou um café da manhã reforçado para a turma.

A ida foi marcada por muita animação com jogos, música e reencontros.

Os sindicalizados iniciaram a confraternização ainda no ônibus, onde bingo, músicas e brincadeiras animaram a ida para o hotel fazenda. No local, eles puderam desfrutar de banhos de cachoeira e de piscina, trilha, caiaque, jogos e caminhada ao ar livre, principais escolhas dos participantes entre as diversas opções de lazer oferecidas no local.

Além disso, teve muita música com a dupla Vanderlucio Barbosa (policial civil veterano) e João Lucas e, ainda, Jocevaldo Gomes dos Santos (policial civil veterano), além de almoço e lanche preparados especialmente para os excursionistas.

O casal de policiais civis veteranos Julênia Costa da Silva Neves, diretora da Agepol, e Sandro Pimenta Neves, elogiaram o passeio tanto pelas atividades e qualidade da comida, quanto pelo convívio com outros policiais.

Diversas atividades preencheram o dia dos participantes.

“Esse tipo de confraternização é muito importante para o policial, principalmente para os aposentados, porque é uma maneira de nos reunir para bater papo, jogar, sorrir e até mesmo chorar. O sindicato está de parabéns pela iniciativa e espero que venham muitos outros passeios”, destacou Julênia.

“Promover esse encontro com os veteranos é emblemático, pois nos dá a oportunidade de relembrar ótimos momentos ao lado de colegas queridos que não vemos há tempos. Recomendo que mais veteranos se programem para fazer esses passeios do Sinpolzinho, pois vale muito a pena”, garantiu Pimenta.

Para Sueli de Barros, diretora do Sinpol-DF e idealizadora do projeto, a sintonia da equipe na organização somada ao entusiasmo dos viajantes fez com que todo o esforço valesse a pena.

O almoço foi bastante elogiado pelos excursionistas.

“Foram momentos inesquecíveis ao lado de pessoas divertidas e cheias de amor pela vida, que fizeram com que toda a alegria fosse potencializada. Nossa equipe não mediu esforços para que tudo acontecesse da melhor maneira possível e eu só tenho a agradecer pelo dia maravilhoso que passamos lado a lado”, expressou ela.

Os elogios à excursão ao Vale foram inúmeros. Os vencedores do torneio de dominó, Lizia de Oliveira e Welder Cunha, por exemplo, atribuíram à beleza do local a sorte que os levou à vitória.

Já dona Palmira Andrade da Costa, de 84 anos, pensionista que integra a família Sinpol – seu esposo foi da primeira polícia de Brasília (antiga Guarda Especial – GEB) – afirmou que se sentiu realizada com o passeio, pois havia muito tempo que não saía para se divertir em um dia de descanso.

“Foi tudo muito tranquilo e eu me senti muito acolhida. Pela idade avançada, passeios como esse se tornam cada vez mais raros para mim, por isso, agradeço, de todo o coração, o afeto e a grandeza da equipe”, destacou a pensionista.

Dona Palmira (84 anos) agradeceu pelo acolhimento de toda a equipe.

O presidente do Sinpol, Enoque Venâncio, e os diretores Juvenal Marques, Célia Delmondes, Vanderlei Malta, Carlos Saraiva, Márcia Pimentel e Dênia Coelho também prestigiaram o passeio e promoveram uma força-tarefa para agregar todos os presentes.

Para a papiloscopista policial Dênia Coelho, diretora do Sinpol, o encontro foi um reflexo do que vem sendo construído desde o início da gestão: o cultivo da aproximação dos sindicalizados, principalmente dos veteranos, que acabam perdendo o vínculo do dia a dia de trabalho com os colegas.

“Hoje foi um dia muito diferenciado, de lazer absoluto. Sou uma apreciadora da natureza e acredito que a decisão de tirar o encontro de quatro paredes e trazer para um espaço aberto, com uma vista maravilhosa e ao lado de pessoas especiais, fez com que todos se sentissem acolhidos como uma grande família”, destacou a diretora.

Confira a galeria de fotos.

27.10.22 - Passeio dos veteranos (Vale das Cachoeiras) - Fotos: Comunicação SinpolDF

 

Filiação