Encontro ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública | Fotos: Comunicação/Sinpol-DF.

Na tarde desta quarta, 16, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve na Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) para uma reunião com o secretário Júlio Danilo, e o chefe de gabinete da pasta, Thiago Frederico de Souza Costa.

A conversa marca o fortalecimento da articulação política em torno da recomposição salarial – após conclusão do processo eleitoral. Na oportunidade, o secretário reforçou o compromisso firmado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em conceder o reajuste dos vencimentos à categoria.

Os diretores do Sinpol-DF reforçaram também a necessidade de ampliação do efetivo, pedindo agilidade no processo de formação e nomeação dos aprovados nos últimos concursos.

Pontuaram, ainda, a importância do apoio da SSP para que sejam convocados todos os aprovados no curso de formação – uma vez que o número de agentes e escrivães de polícia previstos não é suficiente para superar o déficit no quadro da PCDF.

Recomposição salarial e do efetivo foram temas centrais da conversa com o secretário

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, avaliou positivamente o encontro, destacando que o secretário se mostrou aberto aos pleitos apresentados.

“Com o fim da eleição, iremos reforçar cada vez mais o trabalho junto a diversos atores políticos”, anuncia Enoque. “O objetivo é angariar apoios importantes, como o do secretário Júlio, para garantir que a nossa recomposição seja concedida”, explica.

Filiação