A previsão é de que, aprovado, o reajuste salarial seja implementado no primeiro semestre de 2023 | Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa que a proposta de reajuste salarial de 18% para as forças de segurança do DF foi encaminhada ao Governo Federal pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na tarde desta quinta, 17.

A previsão é de que, aprovado, o reajuste salarial seja implementado no primeiro semestre de 2023.

A reunião que formalizou a proposta contou com a participação de Ibaneis, Anderson Torres – ministro da Justiça –, e Júlio Danilo – secretário de Segurança Pública. Ela aconteceu um dia após o encontro entre diretores do Sinpol-DF e Júlio Danilo para tratar do pleito, oportunidade em que o secretário confirmou aos diretores o reajuste dos vencimentos à categoria.

A entidade afirma que a recomposição é uma demanda justa, tendo vista o histórico de defasagem salarial ao qual os cargos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) têm sido submetidos há anos.

“Somos gratos pela celeridade com que a proposta de reajuste vem sendo trabalhada após o período eleitoral e pelo apoio político ao nos reunir com diversas autoridades para tratar do pleito. Os 18% nos aproxima do objetivo final, que é a retomada da isonomia com a Polícia Federal”, destaca o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio.

Enoque esclarece que a categoria dos policiais civis do DF anseia – e continuará lutando – pela conquista da paridade com sua coirmã, a Polícia Federal.

“Percorremos um longo caminho de articulação política e anseios da categoria para que chegássemos a este momento, mas a luta não acabou. Continuaremos em busca da nossa paridade legal e histórica”, finalizou.

O Sinpol-DF informa que continuará o trabalho para que as tratativas sejam concluídas.

Filiação