Na oportunidade, foram tiradas dúvidas frequentes dos filiados | Crédito: Divulgação.

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e da Associação dos Delegados de Polícia do DF (Adepol-DF) estiveram reunidos nesta terça, 11, com a diretora do Plano de Saúde do Inas, Ana Paula Cardoso da Silva.

Na oportunidade, o diretor do Sinpol, Diego Vaz, e o presidente da Adepol, Amarildo Fernandes, levaram dúvidas frequentes recebidas por seus filiados, como a nacionalização do plano de saúde e as opções de pagamento da coparticipação.

De acordo com a diretora, a viabilização do Inas em nível nacional ainda está em fase de estudos atuariais e bloqueada pela recomendação do Ministério Público (MP) devido ao período eleitoral e, por isso, ainda não há previsão para sua implantação em todo o Brasil.

Quanto ao desconto do valor da coparticipação no contracheque do servidor, Ana Paula Cardoso explicou que o diálogo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e o Ministério da Economia está aberto e em processo de negociação.

A diretora do Plano informou ainda que haverá uma reunião entre os órgãos na próxima semana para discutir o assunto. Até uma nova resposta, o pagamento deve continuar sendo feito por meio do boleto bancário, emitido pelo site do Inas ou recebido pelo e-mail cadastrado junto ao Instituto.

Na ocasião, Ana Paula reforçou que o Inas foi reestruturado recentemente e contou com o aumento do número de colaboradores, o que agilizará as demandas solicitadas pelos servidores.

Filiação