Na reunião, o diretor do DPC se comprometeu a viabilizar o pleito já para as próximas semanas | Foto: Arnon Gonçalves.

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) estiveram no Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), na tarde desta quinta, 20, para solicitar que mais policiais civis sejam encaminhados para o Serviço Voluntário Gratificado (SVG) em unidades circunscricionais com baixo efetivo.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, e o diretor Diego Vaz foram recebidos pelo diretor do DPC, Vicente Paranahiba Costa Neto.

Após a argumentação dos diretores, o representante da pasta se comprometeu a viabilizar o pleito já para as próximas semanas. Inicialmente, as equipes do SVG nos plantões da 6ª DP (Paranoá), 20ª DP (Gama) e 27ª DP (Recanto das Emas) receberão o reforço.

“Agradecemos ao diretor do DPC pela receptividade e pelos esforços em buscar soluções que mitiguem os efeitos do baixo efetivo nas equipes. As unidades em que solicitamos o complemento de policiais civis são conhecidas pela alta carga de demandas, por isso, precisam de reforço imediato”, destacou Enoque.

O diretor do DPC garantiu ainda que continuará a buscar meios para que as demais unidades também sejam reforçadas.

Filiação