Fred Linhares debateu demandas dos policiais civis com diretoria da entidade | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Fred Linhares (Republicanos), deputado federal eleito e apresentador do Cidade Alerta (Record TV), foi recebido pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), em uma visita formal, na tarde desta quinta, 20, na sede da entidade.

Durante o encontro, Fred, que a partir de janeiro de 2023 assumirá o seu primeiro mandato político, falou um pouco da expectativa sobre o trabalho que desempenhará e relatou que tem como inspiração a atuação que o seu pai, Silvio Linhares, realizou quando ainda era deputado distrital.

Deputado federal eleito, Fred afirmou que trabalhará também pela valorização das forças de segurança

“O meu pai sempre foi um cara que apoiou as lutas das forças de segurança e brigou para que os policiais fossem mais valorizados. E tenham a certeza de que comigo, lá no Congresso, não será diferente. Lá, vamos brigar, juntos, pela isonomia salarial dos policiais civis do DF com os policiais federais”, garantiu Fred.

“Também precisamos trazer, com certa urgência, a responsabilidade e gerência do Fundo Constitucional para o governador do DF. Hoje, o maior entrave do reajuste das forças de segurança é em razão do longo trâmite para a aprovação dessa pauta. E contem comigo nessa reivindicação. Estou do lado da polícia, sempre vou defender a polícia”, declarou.

Entre temas debatidos, isonomia salarial com a PF e gestão do Fundo Constitucional foram destaque

Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF, agradeceu pela disponibilidade do deputado federal eleito em receber e discutir as demandas da categoria na sede do sindicato, ressaltando que esta iniciativa demonstra aproximação e zelo pelos policiais civis do DF. Em sinal de agradecimento, Enoque presenteou Fred com um broche do brasão do sindicato e uma caneta personalizada.

“Essa não é primeira vez que nos encontramos e discutimos a situação da nossa categoria. Você sempre se mostrou atencioso e preocupado com as nossas demandas. Desejamos que você tenha muito sucesso no seu mandato. Também esperamos que possamos realizar, juntos, um trabalho firme pela valorização dos policiais civis”, disse Enoque.

Filiação