A distrital recebeu um documento contendo as principais demandas dos policiais civis para 2023 | Fotos: Comunicação/Sinpol-DF.

A recém-eleita deputada distrital delegada Jane Klebia Reis (Agir) foi recebida pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na manhã desta quinta, 13, na sede da entidade, na Asa Norte.

Na ocasião, ela recebeu um documento contendo as principais demandas dos policiais civis para 2023, entre elas, a isonomia entre a Polícia Civil e a Federal, o Curso de Formação Profissional (CFP) único para os aprovados nos concursos da PCDF e o aproveitamento dos veteranos na atividade-meio.

Durante a reunião, a Dra. Jane, como é conhecida, falou sobre sua trajetória de 23 anos na PCDF. Destes, ela atuou durante oito anos como agente de polícia, época em que afirmou ter construído um vínculo de respeito e admiração pela categoria.

Jane foi a segunda mulher melhor votada no Distrito Federal para o cargo de deputada distrital nessas eleições.

Além da PCDF, Jane exerceu diversos cargos no Distrito Federal como secretária de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, administradora de Sobradinho e chefe da controladoria jurídica da Companhia de Planejamento (Codeplan).

A parlamentar, que foi a segunda mulher mais votada no Distrito Federal para o cargo de deputada distrital, ressaltou que sempre erguerá a bandeira da PCDF, uma vez que tem um enorme carinho pela Instituição.

“Sou apaixonada pela polícia civil. São 23 anos de PCDF e tenho o maior respeito por todas as categorias. Eu tenho muito orgulho da profissão que escolhi e quero representar nossos policiais civis”, destacou a parlamentar.

Presidente do Sinpol, Enoque Venâncio destacou a importância do apoio da parlamentar aos pleitos dos policiais civis na CLDF.

Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF, agradeceu à Dra. Jane pela visita e pela demonstração de apoio aos pleitos dos policiais civis.

“Agradecemos pela demonstração de apoio e reconhecimento da importância de que os policiais civis sejam valorizados. Que seu mandato seja de muito sucesso e a senhora possa nos ajudar a reconquistar a isonomia salarial, há tanto tempo defasada”, destacou Enoque.

A delegada se comprometeu com a diretoria a apoiar os pleitos da categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), reconhecendo a importância de uma melhor remuneração aos policiais civis do DF, que realizam um trabalho nobre e de alto risco em prol da segurança e da justiça.

Filiação