Encontro da diretoria com candidatos policiais civis ocorreu na manhã desta quinta (01/09) | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Um grupo de policiais civis sindicalizados, candidatos a cargos políticos no Legislativo para as eleições de 2022, foi recebido na manhã desta quinta, 01/09, pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na sede da entidade (716 Norte).

Estiveram presentes os candidatos a deputado distrital Alex Galvão (Podemos), que é presidente licenciado do Sinpol-DF, Deise Andrade (União Brasil), Cezar Mariano (DC) e D Sousa (PMN), que é candidato a deputado federal.

Durante o encontro, eles esclareceram à diretoria do sindicato o porquê colocaram os seus nomes à disposição na corrida pela candidatura ao Legislativo.

Candidatos querem levar mais representatividade da PCDF no Legislativo local e nacional

Ao que afirmaram, o principal motivo é ter maior representatividade da categoria em um dos poderes mais substanciais do Estado, onde as decisões mais importantes sobre o país, o DF e a Polícia Civil (PCDF) são tomadas.

“Foi muito bom recebê-los para tratarmos com mais afinco a respeito dos objetivos de cada um nas eleições de 2022. Temos a consciência de que são necessários mais policiais civis na política, pois precisamos de gente lá dentro que entenda a realidade da nossa categoria para apoiar a nossa luta por mais reconhecimento e valorização”, disse Enoque Venâncio, presidente em exercício do Sinpol-DF.

Participaram, também, da reunião Carlos Saraiva, diretor da Tesouraria, e Vanderlei Malta, diretor da Comunicação Social da entidade.

Filiação