A cerimônia ocorreu no Teatro da Caesb, em Águas Claras, e contou com a presença de atletas das polícias e bombeiros do DF | Foto: Divulgação/SEL-DF.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou, na última quinta, 14, da cerimônia para a entrega de passagens aéreas realizada pelo “Competindo com Segurança”, projeto da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), que viabilizou a ida de 308 esportistas ao World Police and Fire Games (WPFG) 2022.

A cerimônia ocorreu no Teatro da Caesb, em Águas Claras, e contou com a presença de atletas das polícias e bombeiros do DF que participarão dos Jogos Mundiais dos Policiais e Bombeiros.

Durante a solenidade, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, relembrou a luta para que este pleito fosse concretizado e desejou sorte a todos os competidores.

“A atuação da nossa diretoria, junto aos representantes da Secretaria de Esporte, foi essencial para finalizar e viabilizar esse projeto. Nossos policiais civis se prepararam durante meses para representar o nosso país, o DF e a corporação no WPFG”, afirmou Enoque.

Enoque relembrou a luta para que este pleito fosse concretizado | Foto: Divulgação/SEL-DF.

Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), o secretário da Pessoa com Deficiência (SEPD), Flávio Pereira dos Santos, a secretária da SEL-DF, Giselle Ferreira e o subsecretário da pasta, Flamarion Vidal Araújo.

O WPFG será sediado em Rotterdam, na Holanda, entre os dias 22 e 31 de julho. A PCDF levará à competição a maior delegação brasileira de atletas da Segurança Pública: 123 policiais civis disputarão o pódio em 63 modalidades esportivas contra atletas de 70 países.

 

Filiação