A “Operação Criança Feliz” é um projeto idealizado e tocado anualmente pelo sindicato, com apoio de voluntários e da PCDF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) está antecipando as ações beneficentes para o Dia das Crianças (12 de outubro). Para isso, criou uma rifa que sorteará uma caixa de som JBL Boombox 2. Os valores arrecadados pela ação serão destinados à campanha solidária do sindicato que ajuda crianças carentes do DF.

A iniciativa faz parte da “Operação Criança Feliz”, um projeto idealizado e tocado anualmente pelo sindicato, com apoio de voluntários e da Polícia Civil do DF (PCDF).

Duas creches da cidade Estrutural são alvos do projeto: a Alecrim, que atende aproximadamente 120 crianças, de zero a seis anos, e Tia Tatá, que acolhe mais de 90 crianças, de até nove anos. Além delas, outros meninos e meninas da mesma comunidade também são beneficiados.

Em 2021, quando ocorreu a última edição da “Operação Criança Feliz”, cerca de 700 crianças receberam brinquedos e diversas doações arrecadadas por meio da iniciativa do sindicato. Veja no vídeo como foi a ação.

“Estamos antecipando as ações com o objetivo de arrecadar uma maior quantidade de fundos que nos anos anteriores. Assim, mais crianças serão beneficiadas. Com a criação dessa rifa, podemos alcançar um público maior, além dos policiais civis, dando visibilidade para um projeto importante e que, ao final, tornará o dia de centenas de crianças mais feliz”, disse Sueli de Barros, diretora do sindicato e idealizadora da iniciativa.

“Essa também é uma maneira de aproximar a instituição policial da comunidade e de quebrar estereótipos, mostrando que os policiais civis do DF são mais que a segurança pública, que também são solidários e participam de outras ações que visam o bem-estar dos cidadãos”, afirmou Enoque Venâncio, presidente do Sinpol.

O valor unitário da rifa é R$ 10. O bilhete pode ser adquirido presencialmente nas unidades do Sinpol-DF na Asa Norte (716 Norte), Taguatinga Norte (QNA 25, Casa 34) e CECOF (Complexo da PCDF), ou virtualmente pelo site Rifa Digital. Para comprar on-line, clique aqui.

O sorteio da rifa ocorrerá no dia 07 de outubro, às 15h, durante uma live no perfil do Sinpol-DF no Instagram. Para saber mais detalhes da “Operação Criança Feliz” e se informar sobre o sorteio, acompanhe o sindicato nas redes sociais.

Instagram: @sinpoldf_
Facebook: facebook.com/sinpoldf

Filiação