Evento é promovido anualmente pelo Sinpol-DF na filial em Taguatinga Norte | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

A comunidade de Taguatinga, policiais civis e seus familiares prestigiaram, na última sexta, 22, mais uma edição do bazar “Novo, de novo”. Quem compareceu ao evento teve a oportunidade de adquirir roupas, calçados, acessórios, joias e itens de decoração para casa a um preço especial.

O bazar ocorreu, como tradicionalmente, na filial do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) em Taguatinga Norte, o Sinpolzinho. Todos os produtos expostos à venda eram novos, seminovos ou usados.

A realização do “Novo, de novo” tem como objetivo oportunizar aos sindicalizados um espaço para que possam comercializar seus produtos, sejam eles artesanais, industriais ou de uso pessoal.

Policial civil veterana, Solange foi ao bazar para vender peças de artesanato confeccionadas por ela mesma

“Ao mesmo tempo em que eles podem divulgar e vender os produtos que fazem ou revendem, também praticam o desapego material ao vender peças de roupas ou itens decorativos que não têm mais utilidade dentro de casa”, explicou Sueli de Barros, idealizadora do evento.

“Nas edições que realizamos do bazar, as vendas são um sucesso, pois os produtos novos são de boa qualidade e os usados exibem perfeitas condições de uso. Todos são anunciados por um preço especial, o que também explica o alto volume de vendas. Ao final, clientes e vendedores voltam para casa satisfeitos”, garante.

Agente de polícia veterana, Solange Toledo é artesã, e foi pela primeira vez ao bazar do Sinpolzinho como comerciante. A técnica de tecelagem em macramê, que ela vem desenvolvendo há um tempo, começou como um hobbie. Agora, ela vê no artesanato uma oportunidade também de renda extra.

Adriana, esposa do policial civil Neto, participa de todas as edições do “Novo, de novo”

“Meu interesse em aprimorar técnicas manuais para a confecção de peças de artesanato iniciou a partir de um curso que fiz por meio do sindicato. Hoje, com a técnica bem mais desenvolvida, decidi expor o meu trabalho para fora do meu ciclo familiar”, contou Solange.

Adriana Marques, esposa do agente de polícia veterano João Batista Neto, participa do bazar “Novo, de novo” desde a sua primeira edição, com vendas de joias e bijuterias.

“É uma iniciativa muito válida do sindicato em conceder um espaço para que policiais civis e seus dependentes divulguem seus produtos e vendam itens não mais usados em casa. Essa também é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer clientes e comprar roupas de qualidade por um valor acessível”, afirmou Adriana.

Abaixo, confira a galeria de fotos do evento:

22.07.22 - Bazar "Novo, de novo" - Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Filiação