Mário é agente de polícia da PCDF, lotado na Escola Superior de Polícia Civil | Foto: Arquivo Pessoal

O agente de polícia Mário Sales, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), está planejando ir aos Estados Unidos da América (EUA) para participar de uma conferência internacional de policiais, onde terá a oportunidade de aprimorar a sua formação acadêmica como pesquisador no curso de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).

O evento será promovido pela The Police Society for Problem Based Learning e ocorrerá entre os dias 24 e 26 de julho de 2022, em Hampton, Virginia (EUA).

Para realizar esse sonho, entretanto, o policial civil Mário Sales conta com o apoio dos colegas para ajudar a custear os gastos com a viagem, uma vez que, como pesquisador, não conseguiu recursos para a capacitação acadêmica.

Com isso, Mário criou uma campanha para arrecadar fundos pelo site da Vakinha, onde qualquer valor pode ser doado para ajudá-lo. Acesse o link a seguir para doar: https://www.vakinha.com.br/2956769

“Participar dessa conferência de policiais nos EUA será a realização de um sonho pessoal e profissional, pois enquanto policial civil do DF, vejo a capacitação acadêmica como essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho investigativo”, afirma Mário, que atualmente é lotado na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC).

Além da formação em ABP, curso que ele vem aprimorando desde 2016, o policial civil é pedagogo, especialista Lato Sensu em Design Instrucional, e mestrando em Educação Profissional e Tecnológica.

Ele publicará, em breve, um artigo científico intitulado “Aproximação entre a Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e a Aprendizagem Baseada em Problemas desenvolvida na Escola Superior de Polícia Civil do DF”.

Filiação