Diretores do sindicato prestaram homenagem aos formandos e deram suporte no “Sinpolzinho Itinerante” | Foto: Comunicação Sinpol-DF

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC/PCDF), localizada no Riacho Fundo II, recebeu na última sexta, 10, o projeto “Sinpolzinho Itinerante” – iniciativa que busca descentralizar o atendimento do sindicato para os policiais civis que residem em regiões mais distantes da sede e filial da entidade.

Ao longo da manhã, policiais civis prestigiaram um delicioso café da manhã e receberam o atendimento da equipe do Sinpol-DF e de parceiros conveniados. Os servidores puderam contar com atendimento ao sindicalizado, consultoria jurídica e, ainda, tirar dúvidas sobre Clube de Benefícios oferecido aos sindicalizados.

O projeto ocorreu simultaneamente com o evento de formatura do VI Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro e de Técnicas de Imobilização Policial (TIP) e Defesa Pessoal Policial (DPP), no auditório da ESPC.

O projeto ocorreu simultaneamente com o evento de formatura do VI Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro e de Técnicas de Imobilização Policial (TIP) e Defesa Pessoal Policial (DPP) | Foto: Comunicação Sinpol-DF.

Na solenidade, o presidente em exercício do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, compôs a mesa de abertura ao lado da juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Leila Cury, e do diretor da ESPC, Yury Pereira Fernandes.

“É uma alegria poder homenagear os profissionais aqui presentes e saber que a nossa polícia civil está cada dia mais capacitada para salvaguardar a nossa sociedade, sempre com qualidade técnica em suas operações executadas”, ressaltou Enoque.

Leila Cury, que tem um irmão policial civil, ressaltou a importância dessa profissão que, em sua perspectiva, é vista de forma equivocada, como uma profissão “carrasca”, por parte da sociedade.

“Entre o bandido e a polícia, eu estou do lado da polícia. Sei que, infelizmente, algumas pessoas têm uma visão estigmatizada dos policiais, que têm uma missão muito difícil e carregam a pressão de não poder cometer erros. Na rotina do meu trabalho, vejo como o trabalho dos senhores é importante para que possamos dormir tranquilos”, destacou Leila.

Foto: Comunicação Sinpol-DF.

Junto a Enoque e Leila, também fizeram parte da mesa o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Raimundo Cleverlande de Melo, o diretor da Divisão de Operações Especiais (DOE), Edson Medina, o diretor-adjunto da Divisão de Operações Aéreas (DOA), Marcos Vinícius Costa, e a assessora do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Francine Nardy.

O Sinpol-DF foi ao evento representado também pelos diretores Carlos Saraiva, Sueli de Barros, Diego Vaz, Marcia Pimentel, Celia Delmondes, Rodrigo de Araújo e Luana de Ávila, que prestaram homenagem aos formandos e deram suporte também no “Sinpolzinho Itinerante”.

O diretor da ESPC se emocionou ao lembrar dos últimos dois anos, em que a pandemia de Covid-19 esvaziou as salas da ESPC. Para ele, a formatura dos profissionais como instrutores de técnicas de capacitação policial é de grande importância para os novos policiais civis que irão ingressar na PCDF.

“Com o apoio do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, conseguiremos antecipar a vinda dos novos policiais civis e precisaremos dos senhores, pois, hoje, tornaram-se professores para qualificar a nossa instituição. Lidamos frequentemente com o perigo e, dessa forma, temos que saber nos defender. As disciplinas em que se formaram são essenciais para nossa função”, concluiu Fernandes.

Confira a galeria de fotos do evento:

10.06.22 - "Sinpolzinho Itinerante" vai à ESPC/PCDF - Comunicação Sinpol-DF

Filiação