Aline é policial civil do DF e sonha em concluir mestrado fora do país | Foto: Arquivo Pessoal

A agente de polícia Aline Cabral Costa Andrade, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ganhou uma bolsa de estudos de 50% para concluir o mestrado no curso de Direito pela Universidade de Tecnologia de Tallinn (TalTech), na Estônia.

Aline dedicou anos de estudo para ganhar a tão sonhada oportunidade de estudar fora do país, em uma universidade renomada. Entretanto, para ir à Estônia, a policial civil tem alguns desafios para superar e, por isso, solicita ajuda de todos.

O valor do curso, com o desconto de 50%, é de aproximadamente 3,3 mil euros por ano. A duração do curso de mestrado será de dois anos. Com isso, Aline terá que desembolsar cerca de R$ 36 mil para concluir a formação acadêmica.

Além dos custos com as mensalidades, ela também precisa de ajuda para custear passagens e hospedagem, que será em torno de R$ 50 mil.

Para Aline, o mestrado em Direito na TalTech representa não somente uma oportunidade de intercâmbio, mas também uma maneira de potencializar o seu crescimento acadêmico e profissional, uma vez que a busca por conhecimento é um dos sentidos da sua vida.

“Em termos institucionais, esse mestrado me dará a possibilidade de ventilar o ambiente ao trazer conhecimentos e técnicas novas para o trabalho. A Estônia é o segundo país mais digital do mundo e tem uma reputação sólida na área de serviços públicos digitais, segurança cibernética e combate à lavagem de dinheiro”, esclarece a agente de polícia.

A TalTech foi fundada em 1918 e está classificada entre os 3% das melhores universidades do mundo (QS World University Rankings). É a única universidade de Tecnologia da Estônia e acomoda cerca de 9.200 alunos, dos quais 13% são estudantes estrangeiros de mais de 90 países diferentes.

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) destaca que a qualidade da investigação da PCDF é proveniente da capacitação extracurricular que os policiais civis buscam constantemente, seja por meio acadêmico ou cursos técnicos para o desenvolvimento de métodos e tecnologias que auxiliam no trabalho prestado à Segurança Pública.

“É o que explica os policiais civis do DF serem referência para a Segurança Pública nacional. Estão sempre buscando novas maneiras de contribuir e tornar o trabalho investigativo mais eficiente. Se hoje temos um dos maiores índices de resolução de crimes do país, é porque esses servidores buscam ser os melhores naquilo que fazem”, frisou Enoque Venâncio, presidente do sindicato.

Para ajudar a policial civil Aline a realizar o seu sonho acadêmico, basta transferir qualquer valor em dinheiro via chave PIX, pelo e-mail alinec_andrade@hotmail.com.

Filiação