Guedes deverá prestar esclarecimentos sobre entrave do reajuste das Forças de Segurança | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para esclarecer o entrave sobre a recomposição salarial das Forças de Segurança do Distrito Federal (DF) está prevista para ocorrer na próxima terça, 21, em sessão pela Câmara dos Deputados, no plenário 06.

Recentemente, Guedes foi convidado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal a prestar esclarecimentos sobre o tema. Como não compareceu, os parlamentares decidiram por converter o convite em convocação.

Com isso, o ministro é obrigado a comparecer na sessão em que for convocado, onde terá a oportunidade de esclarecer aos parlamentares e às categorias o entrave da proposta, uma vez que o prazo final para a concessão do pleito salarial está próximo ao limite.

A diretoria do Sinpol-DF solicita que toda a categoria fique atenta para uma possível convocação de mobilização, que deverá ocorrer durante a ida de Guedes à Câmara Federal.

Filiação