Alex Galvão pretende concorrer a uma vaga para deputado distrital | Foto: Arquivo Sinpol-DF

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Alex Galvão, anunciou formalmente nesta quarta, 1º de junho, o seu licenciamento da presidência da entidade, com a pretensão de concorrer a uma vaga nas eleições deste ano para o Legislativo. Ele será, em breve, pré-candidato a deputado distrital.

Em uma carta aberta aos policiais civis (leia aqui), Galvão explica que o afastamento do cargo atende às exigências do Estatuto do Sinpol-DF e à Legislação Eleitoral.

Ele esclarece, ainda, que o afastamento do cargo na entidade sindical não foi uma decisão fácil, mas ressalta que o desejo de concorrer a uma vaga na CLDF faz parte de um novo desafio na sua trajetória e abre oportunidades para trabalhar ainda mais em defesa da categoria policial civil do DF, bem como de toda a população da capital.

“Parte das decisões que nos afetam diretamente, enquanto policiais civis do DF e cidadãos, passa pela representação parlamentar. O Legislativo é o ambiente que nos possibilita abrir as portas para buscar soluções para as demandas da nossa categoria, da qual eu tenho imenso orgulho de participar há mais de 23 anos. Entendo que precisamos, mais do que nunca, fortalecer a nossa presença também neste lugar”, pontua.

“Abro mão do meu cargo no sindicato com a certeza de que temos uma diretoria muito competente para dar continuidade ao bom trabalho que viemos realizando desde o início da gestão. Sempre foi uma atuação conjunta, nunca foi somente o presidente. O nosso sindicato está em boas mãos e continuará lutando com firmeza pela categoria”, afirma.

Com a saída de Alex Galvão da presidência do Sinpol-DF, quem assume a posição é o vice, Enoque Venâncio. O Art. 108 do Estatuto Social do Sinpol-DF prevê, ainda, que caso a candidatura de Galvão seja confirmada, durante o período eleitoral, ele não pode mais retornar à Diretoria Executiva para a qual foi eleito.

Filiação