O Congresso aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, em João Pessoa (PB) | Fotos: Divulgação.

A 4ª edição do Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia reuniu profissionais das Forças de Segurança de todo Brasil, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Segurança Pública e as nuances em relação às atividades profissionais das mulheres dessas corporações. O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de maio, em João Pessoa, na Paraíba.

Durante o congresso, foram abordados estudos relacionados ao trabalho das mulheres na segurança pública, a importância da mulher policial em cargos estratégicos e em delegacias operacionais, além dos desafios enfrentados por mulheres em espaços de poder na polícia. O congresso teve transmissão ao vivo pelo YouTube.

Com a palestra “A importância da Mentalidade de Autodefesa para as Mulheres Policiais”, a agente de polícia do Distrito Federal, Beatriz Alves Vilas Bôas, foi uma das painelistas convidadas para o debate.

Beatriz (de vermelho) palestrou sobre a importância da mentalidade de autodefesa para mulheres policiais.

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Beatriz ingressou na Polícia Civil do DF (PCDF) em 2006. De lá para cá, aprimorou suas técnicas sobre armamento, tiro e treinamentos. Atualmente, é instrutora da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC-DF) nos cursos de Armamento e Tiro, Porte Velado e Sobrevivência Policial e Cumprimento de Medidas Judiciais.

“Foi um evento agregador, que me trouxe muitos bons frutos e boas perspectivas. Me senti honrada em poder compartilhar um pouco da minha experiência para as colegas policiais e também para mulheres que desejam ingressar na carreira”, destacou a policial civil.

A policial civil elogiou, ainda, a competência das demais painelistas, escolhidas a dedo pela organização do evento.

“O encontro estava repleto de palestrantes extremamente fortes, competentes, com currículos excepcionais e com vontade de ajudar em todos os aspectos. Percebo que são mulheres de muita fibra e que estão realmente empenhadas em melhorar o cenário das mulheres diante da segurança pública”, completou Beatriz.

Ao final, a policial civil recebeu um certificado pela participação.

Assista a transmissão do Congresso na íntegra, clique aqui.

Filiação