Sinpol-DF integra grupo de entidades que compõem a Cobrapol | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou, nesta quarta, 25, da 21ª edição do Congresso Nacional promovido pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Esta edição tem como objetivo, sobretudo, promover a eleição da nova diretoria da confederação.

Federações e sindicatos que representam os policiais civis de todo o país compareceram ao evento. A convocação ocorreu por meio de publicação de edital no Diário Oficial da União (DOU) pelo presidente da entidade, André Luiz Gutierrez.

O Sinpol-DF foi representado no evento pelo presidente Alex Galvão, que também integra a diretoria da Cobrapol como 2º vice-presidente. Ele foi acompanhado pelos diretores Carlos Saraiva, Juvenal Marques, Sueli de Barros e Célia Delmondes.

Evento ocorre em dois dias. Na quinta, 26, ocorrerá a eleição para nova diretoria da Cobrapol

“A participação da nossa diretoria neste congresso é essencial, uma vez que, por meio de eleição democrática, será definida a nova gestão da Cobrapol que representará os policiais civis de todo o Brasil. Federações e sindicatos estão reunidos neste evento a fim de discutir e alinhar o que será melhor para a categoria policial civil”, esclareceu Alex Galvão.

A programação do congresso está dividida em dois dias, 25 e 26 de maio, no auditório do Hotel San Marco (Asa Sul). Neste primeiro dia de abertura do evento, foi realizada a Prestação de Contas e apresentação do Relatório de Atividades da Cobrapol. Na quinta, ocorrerá a votação dos dirigentes das entidades para eleger a nova diretoria da confederação.

Federações e sindicatos que representam os policiais civis de todo o país estiveram presentes

“Esperamos uma ampla participação das entidades filiadas nesse momento de avaliação dos trabalhos realizados pela atual gestão, como também da eleição da nova diretoria, que ficará responsável por dar continuidade às atividades da Cobrapol. Certamente, no sentido de defender os interesses supremos da nossa valorosa categoria dos trabalhadores policiais civis”, disse André Gutierrez.

Filiação