Enoque Venâncio, vice-presidente do Sinpol-DF, integra o grupo da Condisp | Foto: Arquivo Pessoal

O Conselho Distrital de Segurança Pública do Distrito Federal (Condisp) instalou, na última terça, 03, a Câmara Técnica Permanente para Políticas de Prevenção Criminal, durante reunião no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob/SSP-DF).

O Condisp é composto por entidades da sociedade civil e órgãos da Segurança Pública do DF, entre eles, o Sinpol-DF, representado pelo vice-presidente do sindicato, Enoque Venâncio.

Uma das finalidades do grupo é propor diretrizes para políticas públicas de segurança e defesa social. Estudos e ações visando o aumento da eficiência na execução da política distrital de segurança pública e prevenção e repressão da violência e da criminalidade também fazem parte das atribuições.

Nesta primeira reunião de trabalho da pasta, estiveram presentes representantes da SSP, Vara de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), Ministério Público (MPDFT), Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade de Brasília (UnB), Polícia Civil (Sinpol e Sindepo-DF) e demais forças de segurança do DF.

Filiação