10.03.2022 - Happy Hour no Sinpolzinho

A filial do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, deixou de lado os cursos e atividades tradicionalmente oferecidos aos veteranos sindicalizados para dar lugar à primeira edição do “Happy Hour no Sinpolzinho”.

O evento, realizado na última quinta, 10 de março, durou toda a tarde e se estendeu pelo início da noite. Policiais civis veteranos e da ativa compareceram para confraternizar e prestigiar os serviços e atendimentos oferecidos pela diretoria e parceiros do sindicato.

O agente de polícia Henrique Araújo, mais uma vez, concedeu um espetáculo de repertório musical em mais um evento organizado pelo Sinpolzinho. Com voz e violão afinados, o policial civil embalou o ritmo dos maiores sucessos da música nacional e internacional.

Ao vivo, Henrique mostrou que tem repertório para música; sindicalizados prestigiaram apresentação

Fã de boa música, o agente de polícia Thiago Afonso confirmou que o som estava de excelente qualidade. Ele afirmou, ainda, que este tipo de evento, promovido pelo sindicato, é uma boa maneira de proporcionar reencontro entre os colegas policiais civis. “É ótimo estar em um lugar com essa atmosfera, fora da tensão do trabalho e das lutas diárias. Conheci vários veteranos e pude reencontrar os colegas de outras unidades”, disse.

A escrivã de polícia Elisângela Machado se filiou recentemente ao Sinpol-DF. Segundo ela, a maneira que a nova gestão tem conduzido o trabalho no sindicato mudou a concepção dela e, por essa razão, sindicalizou-se. “Fui muito bem recebida pela diretoria nesse evento. Percebi que todos os diretores fazem questão de conversar com cada um, de dar a atenção necessária aos filiados. A diretora Sueli, que é a responsável pela filial, foi incrível comigo”, afirmou.

“Tudo estava de muito bom gosto, uma organização impecável. É importante que os policiais civis sintam-se acolhidos quando são convidados a participar de algum evento proposto pelo sindicato. E isso foi feito de maneira exemplar. Foi ótimo estar em meio a tantos colegas. Nas próximas oportunidades, estarei também”, assegurou Elisângela.

Evento teve a presença do deputado Luis Miranda, que foi homenageado pela diretoria

O deputado federal Luis Miranda também esteve no evento e foi recebido pela diretoria e por todos que estavam presentes. Miranda tem sido um aliado essencial do sindicato na luta pela valorização dos policiais civis do DF. “Agradeço por me receberem tão bem aqui na casa dos policiais civis. Fico ainda mais contente por ver em vocês o reconhecimento da minha atuação. No que depender de mim, continuarei firme na luta por mais valorização de toda a categoria; estamos juntos”, declarou o parlamentar. 

A idealização e realização do “Happy Hour no Sinpolzinho” foi mais uma maneira encontrada pela diretoria do Sinpol-DF para reunir os filiados, uma vez que os eventos foram interrompidos pela pandemia e todos ficaram mais distantes durante esse período. Ainda que tenha ocorrido em caráter excepcional, o sucesso do evento reverberou entre os sindicalizados e a diretoria cogita realizar, em breve, uma segunda edição.

Policiais civis da ativa da PCDF compareceram em grande número no Sinpolzinho

“Fica nítido como os policiais civis se sentem confortáveis e contentes nos eventos promovidos pelo sindicato. Esse happy hour foi um projeto piloto e, pelos feedbacks, acertamos em cheio na temática e na programação. Dessa vez, além do público de veteranos, tivemos uma participação significativa de servidores da ativa também”, comemorou Sueli de Barros, diretora do Sinpol-DF. 

“As nossas lutas sindicais são de extrema importância, mas não podemos esquecer também de cuidar do bem-estar dos filiados, fazer com que eles se sintam mais próximos enquanto categoria e sindicato”, completou a dirigente sindical.

Filiação