Atletas devem acionar coordenadores para dar início aos treinos | Foto: Reprodução

Os policiais civis do DF que pretendem participar das equipes da PCDF, as quais algumas participam tradicionalmente dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games – WPFG), devem acionar os coordenadores das modalidades esportivas para obter informações sobre locais, datas de treinos. Assim, poderão ter ciência das regras do processo de escolha dos atletas tanto para esta edição do evento quanto nas próximas.

A edição deste ano do WPFG ocorrerá entre os dias 22 e 31 de julho de 2022, em Rotterdam, na Holanda.

Leia esta matéria em nosso site: https://bit.ly/3Bdxwdd

Desde o início da nova gestão do sindicato, a diretoria tem mobilizado esforços para oferecer práticas de atividades esportivas que promovam mais qualidade de vida e saúde aos sindicalizados. A criação do Clube de Corrida e a revitalização do Centro de Condicionamento Físico (Cecof), por exemplo, fazem parte dessas ações.

Com a proximidade dos jogos, que contarão com representantes das Forças de Segurança de diversos países, o grupo de coordenadores está empenhado em preparar os atletas para apresentarem a melhor performance durante as competições.

Nas edições anteriores do WPFG, os representantes da Polícia Civil do DF, que competiram em diversas modalidades, sempre representaram bem a capital federal no quadro de medalhas.

Os treinos estão abertos a todos os policiais civis do DF, ativos e veteranos, de acordo com as modalidades listadas na grade de treinos. Os interessados deverão procurar os coordenadores de cada modalidade que são os responsáveis por administrar os treinos e definir os critérios de escolha dos atletas que integrarão a delegação da PCDF, em todas as competições que as equipes participam.

Confira a programação dos treinos, a relação de coordenadores de cada modalidade esportiva e como entrar em contato com eles clicando aqui.

Filiação