Reunião tratou de assuntos que serão levados à assembleias nos dias 15 e 16 | Foto: Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) reuniu-se, na tarde desta segunda, 10, com representantes sindicais nas bases e chefes de seção das unidades da Polícia Civil (PCDF) para discutir os principais pleitos da categoria.

A reunião antecede a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá nesta terça, 15, às 13h, em frente à Câmara Legislativa (CLDF). Na ocasião, os deputados distritais votarão, durante à tarde, os projetos de lei que tratam da correção de dois benefícios da categoria: auxílios alimentação e uniforme.

O presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão, esclareceu aos representantes quais são as expectativas para a votação de amanhã. Para ele, é importante que os policiais civis continuem mobilizados na luta pelos pleitos e reitera a participação de toda a categoria na AGE de amanhã.

“É como eu sempre digo: não há vitória sem luta. Amanhã poderá ser um dia histórico para a nossa categoria. Essas são demandas que corrigirão uma injustiça com os servidores da PCDF, uma vez que as demais Forças de Segurança já possuíam esses benefícios”, afirmou Galvão.

Ele acrescentou, ainda, que a conquista da suplementação do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-uniforme não interferem na atuação do sindicato pela isonomia salarial – que é a principal luta e atenderá toda a categoria.

“Durante esses anos de pandemia, fomos a única categoria que conseguiu emplacar tantas demandas junto ao governo. Todas as conquistas são importantes. Isso mostra a força que a nossa categoria tem e como o trabalho do sindicato tem tido êxito. Vamos continuar lutando até que todas as reivindicações sejam atendidas”, declarou.

Ainda durante a reunião, foram discutidas ações estratégicas de mobilização que a categoria poderá deliberar em AGE que ocorrerá na quarta, 16, às 14h, em frente ao Complexo da PCDF. A suspensão do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) da PCDF para o mês de março entrou em debate.

Os representantes sindicais e os chefes de seção que estavam presentes puderam apresentar à diretoria um panorama de como estão as adesões pela não-marcação do SVG para o próximo mês. A categoria havia deliberado aguardar uma nova assembleia para decidir como serão os próximos passos pelas reivindicações.

Filiação