Dezenas de sindicalizados foram recepcionados no Sinpolzinho | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Sob um clima de reencontro como de amigos de infância, policiais civis sindicalizados veteranos (a) se reuniram em torno de um bem servido buffet para prestigiar um momento de descontração, conversas e esclarecimentos sobre o trabalho sindical em mais uma edição do projeto Café da Manhã no Sinpol.

O encontro, que acolheu cerca de 80 filiados, ocorreu na manhã desta quinta, 14, na filial do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) em Taguatinga, o Sinpolzinho.

Como na primeira edição, foi disponibilizada uma série de atendimentos e serviços para dar mais comodidade aos sindicalizados: um advogado esteve disponível toda manhã para realizar consultas simples e agendar horário com os escritórios que atendem ao Jurídico do sindicato.

Uma enfermeira contratada realizou diversos atendimentos gratuitos para aferição de glicose e pressão arterial, assim como instruiu sobre os cuidados com a saúde. A Sonora Soluções Auditivas, clínica parceira do sindicato, realizou gratuitamente testes de audiometria. Os sindicalizados também puderam contar com os serviços de uma massoterapeuta e degustação de açaí com a empresa Açaí Candango.

Um dos objetivos do projeto é proporcionar o reencontro entre policiais civis veteranos

O Colégio Marista, unidade de Taguatinga, montou um estande no Sinpolzinho para apresentar o convênio com o sindicato (que atualmente oferece 10% de desconto nas mensalidades) e explicar as vantagens de matricular os filhos em uma escola de renome. Também foram distribuídos kits com copo personalizado, cadernetas e canetas.

“É sempre uma enorme satisfação receber os colegas no Sinpolzinho, que é como uma segunda casa para os sindicalizados. Ver os sorrisos, as conversas e como esses encontros promovem uma aproximação da categoria com o sindicato, só prova que o projeto está dando muito certo”, afirmou Sueli de Barros, diretora do Sinpol-DF e coordenadora do Café da Manhã no Sinpol.

Sueli não é a única a pensar sobre como é essencial promover os encontros mensais entre os sindicalizados. Washington Lima, que é agente de polícia veterano, esteve pela primeira vez no Café da Manhã no Sinpol e aprovou a ideia. “É importante esse reencontro de policiais, sobretudo com os veteranos, porque muitos, após aposentadoria, ficam isolados e desmotivados. E estar junto com essa turma faz a gente se sentir pertencente à polícia novamente”, pontuou. 

Sindicalizados puderam se servir com um buffet preparado pela diretoria do Sinpol-DF

Embora idealizado para acolher especialmente os veteranos, as portas do Café da Manhã no Sinpol estão abertas para todos os filiados. Gilmara Passos, agente de polícia lotada no Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), foi acompanhada do marido que é policial civil veterano. “É uma iniciativa que eu bato palmas para o sindicato. Promover essa confraternização, principalmente voltada aos veteranos, proporciona a gente tá mais perto dos colegas que não vemos diariamente”, declarou.

O encontro com os sindicalizados também é uma oportunidade da nova diretoria do Sinpol-DF se apresentar à categoria, exibir um balanço da gestão até o presente momento, falar sobre o trabalho sindical realizado durante o mês e dar oportunidade para que, pessoalmente, um debate seja feito e dúvidas sejam esclarecidas.

“A ideia desses encontros é também provocar os sindicalizados a falarem abertamente sobre o trabalho da nossa gestão, darem sugestões e ouvirem da nossa diretoria como estamos empenhados politicamente e juridicamente para que consigamos alcançar todos os objetivos enquanto instituição representativa dos policiais civis do DF”, afirmou Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

Filiação