20.12.21 – Café da Manhã no Sinpol (Gama)

Uma manhã de reencontros, conversas, muita alegria e um excelente serviço de café da manhã foi promovida pela diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sinpol-DF aos policiais civis em mais uma edição do “Café da Manhã no Sinpol” realizada na última quinta, 20.

Mas essa não foi a única novidade: os sindicalizados que compareceram puderam, ainda, acompanhar uma apresentação de moda de viola da dupla João Lucas e Vander – apelido do policial civil veterano Vanderlucio Barbosa.

O evento foi até o Gama, marcando a primeira edição itinerante do projeto. Levá-lo até lá foi, também, uma maneira de atender às constantes reivindicações dos filiados daquela região que estão mais distantes dos serviços oferecidos pelo sindicato tanto na sede, na Asa Norte, quanto na filial, em Taguatinga.

Por isso, além da parte lúdica, os policiais civis puderam fazer consultas e obter orientações com o advogado do Sinpol-DF, atualizar os dados cadastrais, conhecer melhor o Clube de Benefícios Sinpol+ e receber atendimentos básicos de saúde, como a aferição de pressão arterial e glicemia, audiometria e receber massagem.

“Nossa gestão tem como um dos compromissos acolher os sindicalizados. Por isso, temos desenvolvido diversas iniciativas fora da nossa sede e da filial. E a gente sabe o quanto isso significa para cada um desses policiais civis. Tanto que o salão está cheio”, comemorou a diretora Sueli de Barros, idealizadora da iniciativa.

Mais de 100 filiados compareceram ao salão da Loja Maçônica Raimundo Chaves, onde as atividades foram realizadas. Confira depoimentos no vídeo!

Enoque Venâncio, vice-presidente do Sinpol-DF, também destacou a adesão dos policiais civis daquela localidade ao café da manhã. “Muitos policiais civis sempre comentaram nos grupos do quanto sentem falta de verem eventos como esse sendo realizados por aqui, porque, de fato, estamos mais longe do Plano Piloto e de Taguatinga. Para nós, da diretoria do sindicato, é uma satisfação muito grande poder receber cada um deles aqui”, afirma.

Além de Enoque e Sueli, também estavam ciceroneando os sindicalizados os diretores Márcia Pimentel, Célia Delmondes, Dênia Coelho e José Carlos Saraiva. Os integrantes do Conselho Fiscal também acompanharam o evento. Entre os parceiros, estavam representantes da Sonora Soluções Auditivas, MarktClub e AllCare – que também cederam brindes para um sorteio.

O “Café da Manhã no Sinpol” também é uma oportunidade para a diretoria apresentar o andamento da luta pelos pleitos da categoria, sinalizar para oportunidades futuras e receber a avaliação da base sobre o trabalho desenvolvido à frente do sindicato.

“Trouxemos informações sobre a assistência à saúde e a recomposição salarial, que são nossos principais pleitos hoje, mas também mostramos o quanto trabalhamos por ganhos indiretos neste primeiro ano de gestão”, explica Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

O “Café da Manhã no Sinpol” ocorre todos os meses, sempre em duas edições: uma fixa, no Sinpolzinho, e outra itinerante – a intenção é levá-lo a Regiões Administrativas onde há unidades da Polícia Civil do DF.

 

Filiação