Conselheiros foram recebidos por Márcia Pimentel, Sueli de Barros e Carlos Saraiva, diretores do sindicato | Fotos: Arquivo Pessoal

O Conselho Fiscal foi recebido pela diretoria Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) na tarde da última quarta, 20, na filial do sindicato em Taguatinga, o Sinpolzinho, para realizar uma inspeção das atividades que são desenvolvidas no local.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais apresentaram aos conselheiros fiscais os projetos que são desempenhados no Sinpolzinho e que são voltados aos policiais civis sindicalizados, em especial aos veteranos. 

O grupo também conheceu toda a estrutura do imóvel (alugado) onde as atividades são desenvolvidas. A visita ocorreu por convite da diretoria, depois de uma vistoria do Conselho Fiscal à sede, na Asa Norte, na semana anterior.

O Sinpolzinho tem sido um espaço essencial para atividades de educação, cultura e lazer, uma vez que no local são oferecidos diversos cursos, entre eles línguas estrangeiras, artesanato, música e aulas de atividades físicas.

Mensalmente, os conselheiros farão visitas às instalações do sindicato para inspecionar a destinação dos recursos

“A pandemia resultou na paralisação de quase todas as atividades tradicionais que realizamos aqui no Sinpolzinho e a nossa categoria sentiu falta durante esse período. Agora, com menos restrições, estamos retomando as ações e tem sido muito satisfatório para nós, diretoria, e para os veteranos, em especial, que têm comemorado muito”, afirmou a diretora Sueli de Barros, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas.

Na visita à filial do sindicato, o Conselho Fiscal do Sinpol-DF foi representado pelo presidente Jonilson Santana, pelo secretário João Batista e pelos conselheiros Antônio Rodrigues e Rui Carneiro.

Jonilson Santana entende que as visitas periódicas às instalações do sindicato são convenientes para manter um maior controle dos gastos e apresentar mais transparência à categoria sobre a aplicação desses recursos.

“Realizamos mais essa visita e, conforme já deliberado, estaremos reunidos por, pelo menos, duas vezes ao mês para tratar dos assuntos relacionados às contas do sindicato. Onde houver aplicação de recursos do Sinpol-DF, iremos atuar, sempre no sentido de mostrar transparência e respeitando os limites de atuação do Conselho Fiscal”, afirmou o presidente.

Grupo do Conselho Fiscal foi conhecer o projeto itinerante do Café da Manhã no Sinpol, no Gama

Santana e outros integrantes do Conselho Fiscal também compareceram à primeira edição do Café da Manhã no Sinpol Itinerante, realizado na última quinta, 21, no Gama. O projeto tem caráter lúdico e visa promover um reencontro entre os policiais civis, além de descentralizar o acesso a serviços oferecidos pelo sindicato. É, também, uma oportunidade para que os filiados se atualizem sobre o trabalho da diretoria.

“É importante também que o Conselho Fiscal presencie como são realizadas as atividades da filial do sindicato para entender o porquê da criação dos projetos e quais são os impactos que eles resultam na categoria. E, sem dúvidas, o Café da Manhã no Sinpol tem sido uma grande oportunidade de manter a categoria mais perto e atualizada sobre os assuntos do sindicato”, explicou Sueli.

Filiação