Clima ensolarado em Brasília, reencontros, sorrisos e muita conversa colocada em dia entre colegas policiais civis do DF que não se viam até mesmo antes de instaurada a pandemia do novo coronavírus. Foi sob este ambiente descontraído e acompanhado de um serviço de buffet que sindicalizados (a) veteranos (a) foram acolhidos (a) nos dois primeiros encontros do projeto Café da Manhã no Sinpol. Confira no vídeo acima como foram os dois dias do evento!

O primeiro dia de evento ocorreu na manhã de quinta, 9, na filial do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) em Taguatinga, o Sinpolzinho. Já o segundo encontro foi na manhã de, 10, na sede do sindicato localizada na Asa Norte. Cerca de 100 sindicalizados (a) foram recepcionados (a) somados os dois dias.

“É com muita alegria e satisfação que acolhemos os nossos filiados após tanto tempo de restrição provocada pela pandemia. Esse evento representa muito mais do que uma confraternização, é uma maneira que a nossa diretoria encontrou de aproximar a categoria do sindicato e dos assuntos da entidade, principalmente os que se aposentaram e que, por esta razão, acabaram se distanciando do convívio com os colegas”, declarou Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

Presidente do sindicato destacou que evento facilita a reaproximação entre os policiais civis veteranos | Fotos: Cristiano Eduardo/ Sinpol-DF

Nessa primeira edição do evento, a diretoria aproveitou para apresentar um balanço do primeiro ano de gestão – ciclo completado no mês passado. Além do que já foi conquistado nesses doze primeiros meses, reiterou-se a importância de a categoria estar engajada nos dois principais pleitos em andamento: a recomposição salarial e a assistência à saúde.

De acordo com Galvão, o primeiro está em negociação com o GDF e o segundo, que depende da derrubada do Veto 27, deve ter um resultado nas próximas semanas. “Estamos trabalhando com muita dedicação e seriedade nesses dois grandes desafios. Por isso, pedimos que vocês estejam atentos às convocações do sindicato e se juntem a nós nas mobilizações, sejam elas presenciais ou nas redes sociais. Tudo isso nos ajudará”, ponderou.

Evento ocorrerá mensalmente, com uma edição fixa, no Sinpolzinho, e outra itinerante

A partir desta primeira edição, o projeto passa a integrar o rol de atividades do sindicato dedicado aos policiais civis sindicalizados. O Café da Manhã no Sinpol ocorrerá todos os meses: no Sinpolzinho, será sempre às quintas-feiras, na segunda semana de cada mês. A segunda edição, que começou na Asa Sorte, será itinerante, em datas e locais previamente anunciados pelo sindicato.

A divulgação dos eventos ocorrerá previamente e sempre nas redes sociais do Sinpol-DF: Instagram, Facebook e Whatsapp Institucional.

“Os nossos veteranos sentem a necessidade de estar por dentro da atuação do sindicato, de estarem próximos uns dos outros. E mesmo que o sindicato provoque outras ações de integração, às vezes fica inviável reunir os colegas em um só evento. Por essa razão, o Café da Manhã no Sinpol será realizado em duas localidades: em Taguatinga, de forma fica, e em outras Regiões Administrativas, de forma itinerante. Com isso, todos têm condição de ir ao evento mais próximo de casa”, pontuou Sueli de Barros, diretora do sindicato.

Sueli ressaltou a importância do evento para que os veteranos se informem sobre a atuação do sindicato

Ela aproveitou para agradecer aos que compareceram a essa primeira edição e reforçar o convite a quem ainda não conheceu o projeto. “Ficamos muito felizes com a adesão dos veteranos, que compareceram, conversaram com a diretoria, apresentaram sugestões e esclareceram suas dúvidas – e, claro, voltaram a reencontrar os colegas de trabalho. Tudo é feito com muito carinho e dedicação para que o sindicalizado se sinta seguro e possa aproveitar essas horas conosco. Esperamos que quem não veio possa participar das próximas edições, porque elas serão ainda melhores”, frisa Sueli.

Filiação