Versão impressa está sendo entregue na casa dos veteranos; policiais civis da ativa podem ter acesso à versão digital | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Já está sendo distribuída a todos os policiais civis sindicalizados veteranos e pensionistas a primeira edição do Jornal Sinpol-DF produzida pela gestão “União e luta!”. Os exemplares serão entregues no endereço cadastrado pelos filiados.

O informativo tem oito páginas e, nessa tiragem, apresenta um balanço do primeiro ano de gestão da atual Diretoria Executiva. O destaque fica para as conquistas alcançadas nesse período, ainda que durante a pandemia da COVID-19 – o que tornou a luta em defesa dos pleitos ainda mais difícil.

Entre essas demandas estão: a assistência à saúde, a viabilização do Serviço Voluntário Gratificado na PCDF, a luta contra a Reforma Administrativa, a batalha pela vacinação dos policiais civis e o convênio com o Inas-DF para liberar a adesão da categoria ao GDF Saúde.

O jornal também traz uma entrevista com o presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão, e com o vice-presidente, Enoque Venâncio, na qual ambos fazem um balanço dos 12 primeiros meses de mandato à frente do sindicato.

“Esse primeiro ano foi de muito trabalho e, apesar das inúmeras dificuldades, tivemos conquistas e avanços importantes. É imprescindível informar a categoria sobre isso, principalmente aos veteranos, uma vez que eles têm menos acesso às informações que postamos diariamente na internet, seja no site ou nas redes sociais”, afirma Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

O encaminhamento dessa edição impressa via correios é exclusivo aos veteranos. Os policiais civis da ativa podem acessar a versão em PDF (acessível a qualquer dispositivos móveis), neste link.

O Jornal Sinpol-DF se soma às demais estratégias de comunicação que a nova diretoria fortaleceu desde que tomou posse, com o objetivo de manter os sindicalizados completamente informados sobre o trabalho dos diretores.

Os planejamentos editorial e visual, além do conteúdo, foram criados pela equipe de Comunicação alocada dentro do sindicato, cujo serviço é prestado pela Conversa Estratégias de Comunicação Integrada – agência de comunicação que atende o Sinpol-DF há quase quatro anos.

“Otimizamos as ferramentas de comunicação e estamos fortalecendo cada um desses canais para que o policial civil sindicalizado, seja ele da ativa ou veterano, não só receba informação periodicamente, mas saiba onde se manter atualizado acerca do trabalho da nossa diretoria”, afirma Vanderlei Malta, agente de polícia que dirige a Comunicação Social do sindicato junto com a papiloscopista Ana Carolline Toledo.

Filiação