Jerônimo foi medalhista de ouro em competição internacional de Jiu-Jitsu | Foto: Arquivo Pessoal

Lutador amador de Jiu-Jitsu e medalhista de ouro no campeonato Grand Slam Abu Dhabi da Federação dos Emirados Árabes, o agente de polícia Jerônimo Bastos vestirá seu traje de luta e voltará aos tatames para competir na categoria faixa azul em um torneio de lutas casadas organizado pela equipe Duelo de Titãs: o 1º campeonato Duelo de Titãs Blue Belt.

O evento ocorrerá nesta quinta, 16, a partir das 19h, no Texxas Bar (antiga Roda do Chopp) que fica localizado no Núcleo Bandeirante (SIBS Q1). A competição será aberta ao público externo e com ingressos limitados que custam R$ 10, para crianças de até 12 anos, e R$ 20, para pessoas acima de 13 anos. Crianças até cinco anos não pagam.

O torneio também será transmitido ao vivo, via Instagram, no perfil oficial do Duelo de Titãs. Para acessar, basta clicar aqui.

Jerônimo iniciou como atleta no Jiu-Jitsu há quase quatro anos, começou a competir e tomou ainda mais gosto pelo esporte das artes marciais. Nesse período, ele disputou diversos campeonatos regionais e nacionais. Quando era faixa branca, foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ).

A sua principal conquista veio mesmo em 2018 quando disputou, no Rio de Janeiro, o Grand Slam Abu Dhabi de Jiu-Jitsu, onde foi medalhista de ouro e se tornou, à época, o primeiro colocado no ranking mundial da UAE Jiu-Jitsu Federation 2018-2019 (UAEJJF), a Federação dos Emirados Árabes.

Em 2020, ele disputaria em outras competições com a faixa azul, mas todos os eventos foram interrompidos em razão da pandemia da Covid-19. Mesmo diante das adversidades e do isolamento social, o atleta não deixou de se preparar para quando os eventos pudessem ser retomados e realizou, nesse período, os treinos em casa.

NA POLÍCIA

O policial civil é do concurso de 2014 da Polícia Civil do DF e tomou posse integrando a equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC-VIO) da 17ª DP, onde depois foi transferido para o plantão da mesma delegacia. Sua lotação atual é no plantão da 21ª DP, onde é chefe da equipe C.

Antes de passar no concurso da PCDF, Jerônimo pertenceu à Polícia Federal, lotado em uma unidade no estado do Mato Grosso (MT).

Filiação