Policiais Civis da 31ª Delegacia de Polícia (DP), em Planaltina, prenderam seis integrantes de uma organização criminosa especializada em estelionato e furto qualificado contra idosos.

Os bandidos fizeram vítimas em Planaltina e outras Regiões Administrativas do DF, mas eles agiam também em São Paulo, no Espírito Santo e na Bahia – onde foram presos, na cidade de Itaberaba, durante a operação “Falso Curandeiro”, deflagrada na terça, 17.

Durante as investigações, os policiais civis constataram que eles prometiam falsas curas e, assim, enganavam as vítimas para obter o cartão bancário e a senha. Em apenas uma oportunidade, os criminosos chegaram a lucrar mais de R$ 300 mil em espécie.

O chefe da organização criminosa, inclusive, ostentava uma vida de luxo na cidade onde o grupo foi preso – eles se preparavam para aplicar mais golpes em Salvador no momento da operação.

Outros integrantes da quadrilha foram identificados no momento da ação policial, que culminou, ainda, com a apreensão de cinco veículos. Confira no vídeo acima como a operação foi executada!

Filiação