Maria Clara tem grave doença nos rins e precisa de ajuda para custear tratamento de hemodiálise

Papiloscopistas lotados no Instituto de Identificação (II) da Polícia Civil do DF (PCDF) estão engajados em uma campanha para ajudar no custeio do tratamento renal de Maria Clara Silva, estudante de Administração e estagiária da Seção de Protocolo, Expediente e Arquivo do II.

Maria Clara tem 26 anos e foi diagnosticada recentemente com uma grave doença renal que a deixou bastante debilitada. Atualmente, apenas 9% dos rins estão funcionando e somente um transplante poderia lhe conceder uma vida tranquila.

Enquanto não consegue um doador do órgão, ela tem enfrentado uma rotina difícil e que, diante do grave estado de saúde, tem lhe deixado ainda mais debilitada: além de uma dieta alimentar rigorosa, acrescida de suplementos vitamínicos, Maria Clara precisa se medicar com remédios de alto custo e fazer hemodiálise três vezes por semana.

Nos dias em que precisa realizar o tratamento renal, contudo, a estudante se submete a um percurso ainda mais cansativo: ela sai de casa, em Santa Maria, e vai para o trabalho no Complexo da PCDF. De lá, após o expediente, segue para a clínica onde recebe o atendimento médico, em Samambaia, para depois voltar para onde mora.

Como se não bastasse tudo o que tem enfrentado, a jovem ainda precisa lidar com outro problema: a clínica onde ela faz a hemodiálise deixou de ser conveniada ao GDF e suspendeu o tratamento gratuito, deixando-a sem o cuidado essencial que ainda mantém os rins funcionando. Uma sessão particular do procedimento custa R$ 600.

Diante dessa realidade, os policiais civis organizaram uma vaquinha online para ajudar a estudante e a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), em apoio à campanha, conclama a categoria a contribuir com qualquer quantia que poderá ser depositada em Conta Corrente ou por PIX.

DADOS BANCÁRIOS

Nome: Maria Clara Mendes da Silva
PIX: 051.899.791-05 (Nubank)
Banco Bradesco (237)
Agência: 3863
Conta Corrente: 16764-9

Filiação