Subsecretário foi recebido na sede do sindicato pelos diretores Enoque Freitas e Diego Vaz | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Divino Valero Martins, subsecretário de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, esteve no Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) na manhã desta quarta, 5 de maio.

Martins foi recebido pelo vice-presidente, Enoque Freitas, e pelo diretor Diego Vaz. O trio conversou sobre o processo de vacinação contra a COVID-19 para a Segurança Pública. O subsecretário é o responsável direto pelo planejamento de imunização na capital federal.

Durante a conversa, ele explicou as mudanças implantadas recentemente na vacinação dos policiais. Segundo Martins, a suspensão das doses remanescentes ocorreu porque o número de vacinas disponibilizadas para esses servidores – que integram os grupos prioritários – foi ampliado.

Na semana passada, foram destinadas três mil doses para a Segurança Pública e, nesta semana, serão mais 2.690. A média deve se manter, uma vez que o DF tem recebido cada vez mais imunizantes.

“Por determinação do governador Ibaneis, conversamos com o secretário da Segurança Pública para estabelecer a divisão de doses por corporação e otimizarmos a organização dos grupos e filas no posto de vacinação do QG do Exército. Com a chegada de mais doses, vamos sistematizar melhor o cronograma”, esclareceu o subsecretário.

NOVO POSTO

Martins acrescentou, ainda, que como parte dessa sistematização está a instalação do posto de vacinação no QG do Exército, que passou a ser exclusivo para a Segurança Pública. Lá, a imunização ocorre das 18h30 às 23h40 e, em média, estão sendo vacinadas 500 pessoas por noite.

“A aceitação dos policiais à vacina está sendo muito boa. Nossa expectativa é imunizar todas as forças de Segurança Pública até o fim de maio”, projeta Martins.

Para Enoque, as notícias trazidas pelo subsecretário são boas para a categoria e vieram em um bom momento. “Esperamos que todo o efetivo da PCDF logo esteja vacinado. Hoje, já temos quase metade dos policiais civis vacinados e, conforme o planejamento da secretaria, logo chegaremos aos 100%”, comemora.

O vice-presidente do Sinpol-DF também agradeceu ao subsecretário pelo empenho em assegurar a vacinação dos policiais civis do DF. “As normas, circulares e orientações repassadas foram fundamentais para conseguirmos vacinar a categoria”, completou.

Filiação