Diretoria acompanhou a solenidade na manhã deste sábado, 29 | Fotos: Arquivo Pessoal

Como mais um resultado da articulação do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), anunciou o aporte de R$ 1 milhão em recursos para financiamento do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) da Polícia Civil do DF (PCDF).

Prudente fez o anúncio enquanto discursava na inauguração das novas instalações da 8ª Delegacia de Polícia (DP), localizada na Estrutural, na manhã deste sábado, 29. Confira em detalhes no vídeo abaixo!

A solenidade foi acompanhada pela diretoria do Sinpol-DF, representada pelo presidente, Alex Galvão, pelo vice, Enoque Venâncio, e pelos diretores Dênia Coelho, Diego Vaz e Juvenal Marques.

A alocação dos recursos no SVG é consequência direta de uma solicitação do Sinpol-DF, conforme explica o presidente do Sinpol-DF. “Sempre que levamos as demandas da categoria para o deputado, ele sempre nos apoia. Mais uma vez, queremos agradecer por esse gesto direcionado aos policiais civis”, disse Galvão.

Governador Ibaneis Rocha e o presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão

Prudente reforçou que o anúncio de hoje é resultado de um compromisso firmado com o sindicato. “Esperamos, já na próxima semana, ter a liberação dos recursos pela Secretaria de Economia. Não é possível inaugurar delegacias e ampliar o atendimento sem ampliar, também, o SVG”, reiterou o presidente da CLDF.

O governador Ibaneis Rocha participou da inauguração da 8ª DP, assim como o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo Ferreira, o secretário executivo de Segurança Pública Milton Rodrigues Neves, o secretário de Governo do DF, José Humberto Araújo, o secretário executivo da Secretaria de Governo da Presidência da República, Rafael Sampaio.

Além da inauguração da 8ª DP, solenidade contou com anúncio de mais recursos para o SVG

 

Filiação