Parlamentar recebeu os sindicatos em sua residência e reafirmou apoio aos pleitos da categoria | Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal esteve reunida nesta terça, 23, com o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) para tratar da Medida Provisória (MP) 1.014/2020, que reorganiza a estrutura administrativa da Polícia Civil do DF (PCDF).

O encontro ocorreu na residência do parlamentar, que é o relator da MP, e contou também com a participação do Sindepo.

O objetivo das duas entidades foi reiterar o pedido para que Miranda acolha, em seu relatório, as emendas que propõe melhorias para a instituição policial e a própria categoria.

Com intermédio de diversos parlamentares, o Sinpol chegou a apresentar 14 emendas, que tratam desde a assistência à saúde, a pleitos como sobreaviso, atribuições, auxílio-alimentação e uniforme.

Autorização para criação de instituição de ensino para dependentes dos policiais civis e autorização para os aposentados prestarem serviço remunerado na atividade meio também fazem parte dos textos propostos pelo sindicato.

APOIO

Luís Miranda afirmou que, nos próximos dias, deverá concluir seu parecer, e que acredita que, em até duas semanas, o texto deverá ser levado ao plenário da Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, ele irá apresentar uma emenda aglutinativa constando aquelas propostas em que um consenso já tenha sido estabelecido.

“Vamos valorizar a Polícia Civil”, afirmou o deputado federal, acrescentando que o objetivo é “dar aquilo que já deveria ter sido concedido no passado, como direito à saúde e às indenizações”.

“Foi uma reunião bastante positiva, em que o deputado, mais uma vez, demonstrou sua disposição em apoiar a Segurança Pública e defender os policiais civis do DF”, assegura o presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão.

Filiação