O presidente e o chefe de gabinete do Inas participaram da reunião com o sindicato | Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) voltou a se reunir com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF), Ney Ferraz Júnior, para tratar da adesão da categoria ao GDF Saúde.

No encontro, que ocorreu na última terça, 16, os diretores foram informados que as tratativas para formalização do convênio entre o Inas e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão adiantadas.

O último empecilho para isso foi solucionado recentemente, quando o secretário de Economia do DF, André Clemente, enviou ofício ao instituto autorizando a celebração do convênio com a instituição policial – um movimento que contou com a intervenção direta do Sinpol.

Segundo o presidente do Inas, a assinatura do convênio deverá ocorrer nos próximos dias. Para a finalização do processo, entretanto, ainda é necessária a implementação operacional nos sistemas do instituto.

Também está pendente a criação da rubrica para permitir o desconto em folha do plano de saúde. Essa demanda já foi levada pelo sindicato ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), que tem atuado, em conjunto com o Inas e Ministério da Economia, para resolvê-la o quanto antes.

Filiação